Menu
Literatura

[Resenha] Coração de Bilionário de Ruth Cardello | Quinta Essência – @LeyaBrasil

Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.

Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Vocês sabem que eu tento. Pode-se dizer que sou a pessoa no mundo que mais tenta. Eu tento não acreditar em esteriótipos, tento não julgar o livro pela capa, tento ler até o final, tento e tento muitas coisas. Tento ser legal, tento analisar os livros de várias formas, tento analisar por um ponto de vista neutro, tento me imaginar na pele de vários estilos de leitores. E aqui em Coração de Bilionário eu tive que fazer tudo isso.

2013-05-17 21.30.14

Então lá fui eu, sabichona e cheia de coragem ler um livro que eu sabia, e que gritava com todas as letras do mundo “EU NÃO SOU O SEU TIPO”! E já adianto… não chega nem próximo do meu estilo.

Não é meu estilo, mas veja bem caro leitor não é um livro de todo ruim. O livro é muito bom e são um pouco mais de 200 páginas que você consegue ler tranquilamente em uma sentada. Mesmo fazendo parte de um estilo que vejo com tudo esse ano com o seu ícone “Cinquenta Tons de qualquer coisa”, O Coração Bilionário não traz “tapas e sexo selvagem”, ele trás alguns valores. Algo que muita gente precisa aprender e talvez vai voltar a pensar um pouquinho.

Mas calma, você vai ter sexo e cenas quentes por aqui. Vai ter um bom bilionário se mostrando possessivo, revoltado, bravo e tudo mais. Se achando o poderoso e sendo dobrado por uma professora de ensino médico que se passou por sua diarista para enganá-lo. Mas também vai ver algo que eu gosto muito em personagens masculinos. (E que na maioria dos casos é verdade) Personagens que se escondem por trás de seu jeito muitas vezes estúpido e sem coração para esconder seus medos. Todo mundo faz isso né?

2013-05-17 21.30.24

Um cara totalmente sem jeito com as pessoas, que usa sem dinheiro para comprar tudo e fielmente acredita que pode fazer tudo simplesmente porque pode desbancar um milhão de dólares para levar uma mulher para cama.

O problema no livro são que coisas simples e que poderiam fazer o livro acabar com cinco ou seis páginas viram coisas fantasiosas demais. É muito amor demais e fantasia perfeita para mulheres de quarenta anos que procuram seu bilionário forte, másculo e cheio de virilidade. É muito imaginar que um cara como esse faria tudo para te pedir em casamento. (É não acredito no amor e em todas essas fantasias). 

A paixão aqui acontece muito rápido. Sério… depois de uma noite você já está amando? Desculpa. Sou totalmente antiquada, tenho uma mente de 80 anos de idade e uma alma talvez mas velha ainda… mas essas coisas não me fazem sonhar ou suspirar. É tuto tão… tão fácil. Só colocar uma calça jeans mais cara e o mundo cai ao seus pés.

2013-05-17 21.29.57

Okay, antes que eu pareça uma velha mal amada, virgem e de 99 anos de idade. Se acalmem! Eu consigo achar o livro bonito. E ele é muito gostoso de ler para relaxar. Tem uma narrativa muito fácil de acompanhar e transmite calma, ele é um livro muito calmo. E você se identifica com a personagem e suas escolhas. Sua vontade de sempre ajudar.

O Coração de Bilionário tem uma capa linda e combinada com cenas de sexo bem escrito e de uma forma verdadeira e nada fantasiosa, (aqui pelo menos o/). Muita gente vai gostar de verdade do livro e vai poder esperar tranquilamente pelos próximos volumes.

2013-05-17 21.30.48 2013-05-17 21.30.39

O livro ganha duas notas. A Anna leitora consegue dar 1 xícara de café morno para a história. A Anna blogueira consegue reconhecer todo o trabalho e recomenda o livro as sonhadoras e quem está gostando de ler Bella Andre, são 3 xícaras de café e boa leitura!

Aproveite para comprar De: R$ 17,51 até: R$ 29,90

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

4 Comments

  • Clara Beatriz
    19 de Maio de 2013 at 14:16

    Bom pela sua resenha vi que o livro não é tão bom quanto eu pensava, não imaginei que a estoria fosse assim. Acho então que não irei gostar do livro, já que não gostei do livro da Bella Andre.
    Também não gosto da forma que os livros evoluem, tudo acontece rápido demais.

    Reply
  • Eduardo
    19 de Maio de 2013 at 23:28

    Faz tempo que não comento aqui, mas acompanho pelo e-mail, e acabei ficando meio folgado porque todas as postagens aparecem por lá. Por isso é que não aparecia por aqui e nem sei em que hora que o Disqus foi tirado, mas minha curiosidade foi maior e minha vontade de comentar também.

    Concordo que há livros que não “são o meu tipo”, porque não parecem interessantes, não são a nossa cara e o nosso estilo. Pois se há tantos livros para ler, então vou ler um que mais me agrade. Ou pelo menos algum que pareça promissor!

    É mais ou menos como se fosse escolher entre chocolate e chuchu… O problema é que na literatura o que parece chuchu às vezes tem gosto de chocolate. Assim como pode ter chocolate com gosto de chuchu.

    Mesmo assim fiquei com a impressão de que a resenha que você fez foi muito melhor, mais engraçada e inteligente que o livro. Mesmo mostrando que esse não é só mais um clone de 50 Tons, ainda que pareça ir muito na linha dele. Um livro que tem um pouco de crítica embutida.

    Só que eu não me satisfaria com esse pouco… E acho que você também não, pela nota que deu (sua nota como leitora). É o tipo de história que já parte de uma premissa que não considero boa: a sedução por parte de um rico. Será que um romance entre uma empregada e um motorista não poderia ser interessante? E por que não? Isso também evidencia os preconceitos de quem escreve e também de quem procura esse tipo de livro.

    Mesmo começando mal, poderia terminar melhor, com a mulher deixando-o de joelhos e mostrando que o fato dele ser bilionário é irrelevante, se faltam nele outros valores que fazem uma pessoa ser interessante e humana. Ou então levando-o, antes disso, a se tornar uma pessoa melhor. Mas isso é só minha imaginação…

    Por outro lado, e por isso entendo sua outra nota, o livro pode ser bom, dependendo do que se espera dele.

    Reply
  • Dan K. Washington
    20 de Maio de 2013 at 02:55

    Algemas de Seda faz parte de uma coleção chamada Muito Prazer que a Geração Editorial está lançando.Os livros tem umas pimentas de cores diferentes nas capas e cada uma delas representa o quão picante é o livro.Esse tem a pimenta verde,que significa:picante.Assim que vi esse livro fiquei morrendo de vontade de ler e acabou que eu não gostei muito dele. O livro conta a estória da Mimi,uma mulher de 25 anos,noiva do homem que ama e há um mês do casamento,finalizando os últimos detalhes.E Jake,também de 25 anos que passa seus dias planejando qual mulher levar pra cama no fim de semana.Eles trabalham no mesmo lugar e devido as exigências de um cliente,eles acabam tendo que passar uma semana trabalhando juntos.Logo eles se sentem atraídos um pelo outro e entram num jogo muito sedutor. Mimi começa a questionar sua pacata vida sexual com o noivo e fica muito interessada nas conquistas de Jake e no prazer que ele proporciona a suas parceiras.Mas enquanto isso tudo acontece,um misterioso e muito perigoso homem está seguindo Mimi e sabe tudo a respeito da vida dela.Há um ano ele tem o apartamento de Mimi vigiado com escutas.E mais,algumas mulheres com quem Jake dormiu começam a desaparecer e até serem assassinadas.E Mimi é uma das desaparecidas. Esse livro como disse no começo dessa resenha eu não gostei muito.Não sei explicar exatamente o que não me agradou,mas a leitura levou dias e só cheguei ao fim porque não desisti e me forcei a chegar ao fim.Não sei se os livros do mesmo gênero anteriores me marcaram tanto e por isso não consegui apreciar esse ou não gostei desse por ser somente mais um do mesmo.Confuso isso,eu sei,mas é como me senti em relação ao livro e os personagens também não me conquistaram.Então é isso,até a próxima.

    Reply
  • […] [Resenha] Coração de Bilionário de Ruth Cardello | Quinta Essência – @LeyaBrasil […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.