[Resenha] Valente para todas de @vitorcafaggi - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Valente para todas de @vitorcafaggi

Eu e a Anna vamos atormentá-los até que tenhamos comentado sobre todas as obras lindas do irmãos Cafaggi… e hoje é a minha vez de falar sobre o presente FOFÍSSIMO que a chefa me deu… Valente para todas, do Vitor Cafaggi.

Tem horas que eu penso se é preciso dizer alguma coisa sobre essa coisa maravilhosa. Se não basta mostrar as imagens pra vocês.

Resumidamente Valente, que é o cãozinho mais fofo, nerd, inseguro e corajoso que você já conheceu, conhece duas meninas, Princesa e Dama, se apaixona pelas duas, as duas se apaixonam por ele, e é claro que ele não sabe o que fazer.

O que mais me chama a atenção e me deixa completamente apaixonada pela arte do Vitor é a capacidade que ele tem de colocar sentimentos na expressão do Valente, de uma maneira tão simples e natural. São penas coisas que te deixam com aquele sorrisinho no canto da boca, como o estado das orelhinhas dele, ou o rabinho abanando.

Além disso, a história é permeada por elementos nerds, como o grupo de RPG que o Valente faz parte. As conversas entre os amigos do RPG são sempre divertidíssimas.

Muitos dos conselhos que a Bu dá para Valente eu encarei como verdades incontestáveis. Aquelas coisas que você sabe que são verdades, mas que não gosta muito de pensar sobre, como: “Ia ser muito bom se a gente pudesse relaxar e não precisasse esconder uma parte do que somos o tempo todo, com medo do que os outros vão pensar”. Tem muitas frases assim ao longo dessas poucas 84 páginas…

Enfim, a arte é linda, 100% expressiva. A história é super leve e cotiana, com personagens reais e fofinhos. Você consegue facilmente se identificar com um deles, e entrar na história. Quando vir, as 84 páginas terão sido engolidas num tempo minúsculo, e você vai querer reler quantas vezes puder.

Gostou? Então dê uma olhada no site do Vitor Cafaggi. Lá tem como você pode entrar em contato para obter a sua versão impressa e autografada de Valente, e dos outros títulos.  Acesse aqui ;D

 

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos