Eis que das sombras de uma coluna de séries que ficou meio parada surge algo novo. Sim! Demorei mas voltei! Pois bem, depois de algumas conversas com a Anna e um volume absurdo de downloads, inauguro aqui o novo pseudo quadro da coluna de séries: S01E01.
Mas Carol, o que diabos é isso? Isso, caro padawan, é um quadro em que eu falo reviews fanfarronas sobre os primeiros episódios de séries novas, além de fazer previsões de mãe diná sobre estas mesmas séries à partir do episódio piloto. A ideia é que o S01E01 vá de sexta à domingo, uma série por dia, capiche?
Tendo explicado o que vai acontecer aqui, vamos em frente. A série escolhida para hoje foi Arrow!
O monstro da expectativa sobre Arrow começou a assombrar a galera desde o anúncio da série, mas era o mínimo que poderíamos esperar. Por quê? Por que é a adaptação para TV dos quadrinhos do Arqueiro Verde, um personagem da DC Comics que apareceu pela primeira vez em 1941 e, como toda adaptação de quadrinhos, Arrow tem sido observada com olhos de águia por fãs do herói, fãs de quadrinhos…. Aliás, por nerds em geral.
O fato é que o canal The CW jogou nas telas americanas, no dia 10/10 (que número cabalístico, não?), o primeiro episódio da série Arrow e eu assisti.
Vale lembrar que eu não posso comentar a série como adaptação por que eu não conheço os quadrinhos do Arqueiro Verde, então vou avaliar Arrow como uma série e nada mais. A primeira impressão que eu tive do piloto de Arrow é que a série foi afetada pelo efeito da Darknightização dos heróis: o visual é mais dark, o personagem Oliver Queen (Arqueiro) tem mais tons de cinza ao invés de ser lawfull good e pronto, a trama e os feitos do herói parecem relativamente plausíveis. Não acho que esse efeito meio Nolan seja ruim, muito pelo contrário: eu gosto muito.
A série tem furos? Provavelmente, eu não consigo analisar furos de roteiro com um só episódio, então vamos pular essa parte. Mas em termos de atuação Stephen Amell, que faz o Arqueiro, deixa a desejar em alguns pontos. Ele é bastante bom, mas eu senti falta de uma profundidade emocional nas motivações dele pra virar o Arqueiro, mas creio que isso vai ser melhorado nos próximos episódios.
Os coadjuvantes não chamam muita atenção e podemos ver alguns estereótipos, como o policial cético e o segurança afro-americano. Mas nada que, em minha opinião, impeça alguém de dar uma chance pra série.
Como estamos só no primeiro episódio minha previsão de mãe diná vai ser mais simplória: acho que se a série deslanchar ela consegue emplacar aí uma ou duas temporadas, mas não sei se passa disso.
P.S.: O piloto tem umas cenas de parkour tão bem feitas que me deu vontade de sair escalando coisas por aí, juro por Deus.
Avaliação final (imitando a resenha dos livros): 3 xícaras de café.
Veredito: vale à pena dar uma chance.
É isso pessoal, esse foi o primeiro S01E01. O que acharam do quadro? Que séries vocês gostariam de ver review? Opinem aí nos comentários, todo palpite é bem vindo!
Ahhh Carol. Faltou dizer que a séries chama atenção das meninas pelo físico do senhor Oliver Rainha… além do que aquela cena que ele faz barra subindo é um ótimo chamariz pras meninas continuarem assistindo.
Eu gostei da série. Achei maneira até… pareceu um The Cape melhorado… espero que não seja cancelada ;D
Gente, que gato!!!! Não conhecia a série, mas depois desse física, ops, desse personagem super interessante, eu serei fã de carteirinha e não perderei nenhum episódio.
@Thatha_Ruiva
Eu adorei o “Arqueiro” rsrs, bela escolha mesmo.
Muito bom o quadro e o post tá ótimo. Ainda não vi a série, mas pelo que li, vale a pena sim. bjs
E vamos ficar com mais inveja por não poder assistir essa série….. ô poxa!!
Estão falando exaustivamente dessa série na internet, ainda não assisti nenhum episódio mas não vi nada de mais na premissa da série, claro que ela é muito importante pois se ela fizer sucesso muitas HQ’s vão começar a ser adaptadas para a tv, mas tirando isso ela não tem nada que chame a atenção, parece até uma cópia de Batman: um playboy super rico resolve treinar sem cansar até ficar forte o suficiente para limpar a cidade dos ladrões. Até o tom sombrio da trilogia Batman do Christopher Nolan eles pegaram.
Enfim, gostei da sua crítica.
A série deve ter tido a maior repercussão em 😛 Só tem um probleminha 😛 a GEEK aqui nunca nem ouviu falar dela 😛 Mas vou far uma chance sim. O problema é que eu sou muito de acompanhar séries e já to vendo que vou me atolar porque já vou começar a assitir Sherlock Holmes e A Bela e a Fera e por ai vai. Mas vou assistir o piloto sim u.u
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com
Pra mim é muito complicado acompanhar séries porque não tenho muito tempo. Mas achei bacana a coluna porque mesmo sem poder ver, eu vou me atualizando com o que está acontecendo nesse mundo de séries.
Adorei o “caro padawan”! rs…
Também não conheço os quadrinhos, e nunca vi a série. Só digo uma coisa: estou suspirando até agora por esse arqueiro e acho que nem repararia na falta de profundidade emocional!! hahaha…
tô mega sem tempo pra séries mas confesso que deu vontade de assistir só pra ficar babando! rs