Aloha! No S01E01 de hoje temos uma série que é um mash-up de várias referências, de clima noir e com cowboys cheios de marra, na tela hoje: Vegas.
Vegas. Confesso que baixei essa daqui sem nem ler a sinopse, chequei o ano em que era ambientada (1960) e mandei ver. Me surpreendi positivamente. A primeira coisa que vemos no episódio é um vaqueiro com um pronunciado sotaque texano tocando um rebanho de gado. Até aí tudo bem, mas o rebanho se assusta e começa a se espalhar por que… um avião passa por cima deles. Por algum motivo achei essa cena sensacional: um estouro de boiada causado por um avião.
O episódio todo soa como uma mistura de Indiana Jones, um filme noir sobre máfia e uma pitada de CSI (talvez um pouquinho de Law & Order). O ponto é que, apesar de seu roteiro simples e alguns clichês que doem em mim, a série é agradável. Ralph Lamb, o protagonista da série que é encenado por Dennis Quaid, tem momentos de genialidade e comédia sutil, enquanto os “vilões” são o estereótipo do mafioso. Talvez eu tenha gostado da série pelo jeito meio Indy Jones do Lamb, mas aí já é uma questão de gosto pessoal.
De maneira mais técnica, a série possui uma ambientação incrível do período, se ela não estivesse recém do terceiro episódio eu diria que tinha sido filmada nos anos 60 mesmo. O elenco é muito bom, contando com Dennis Quaid, Michael Chiklis (o Coisa do Quarteto Fantástico) e Carrie-Anne Moss (a Trinity de Matrix).
O roteiro caminha de maneira bem linear e sem muitas reviravoltas, o que pode ser um ponto negativo. Algumas cenas são anunciadas de maneiras bastante claras antes que elas aconteçam, como a cena em que os policias cercam os motoqueiros (minor spoiler aqui, mas nada que vá estragar a série pra ninguém). A trilha sonora é boa, mas não chama a atenção. Talvez eu não tenha me impressionado muito com Vegas por ter visto ela logo depois de Copper.
Previsão de mãe diná: a série é mediana, mas acho que chega à uma segunda temporada por ter um público meio garantido. Não consegui checar os índices de audiência de Vegas, mas creio que andem bons, agora é só esperar pra ver como o roteiro da série vai caminhar.
Avaliação final: 2,8 xícaras de café.
Veredito: vale à pena dar uma chance.
Parece ótima essa série! Eu adoro esse ator, Dennis Quaid.
Em geral não me entusiasmei muito pra assistir, porém se tem uma pitada de CSI, acho que merece uma chance.
Um site que eu acompanho diariamente, o Omelete fez um vídeo com as séries que estão estreando agora em outubro e novembro, e essa Vegas foi uma das poucas elogiadas, parece que as emissoras estão ficando sem criatividade para escrever roteiros novos.
Parece uma série legal.. curto muito esse ambiente meio que bang bang, cowboy.. asisti Law & Order e gostei. Sou viciada em CSI. Só Indiana Jones que eu não sou lá muito fã.
Ok… u.u Dar uma chance? Ok, vou tratar de ver todos os episódios que vocês postarem e até os que vocês não postarem porque claro, sou viciada em séries (tá olhando para a pessoa que viu duas temporadas de Supernatural em uma semana e meia u.u
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com
Gosto dessa história de bang bang, mas achei a nota tão baixinha, tão poucos cafezinhos que não sei se me arriscaria a assistir.
Bom, eu já disse que tô sem tempo pra séries, né? E essa realmente não me empolgou. O fato de ser ambientada nos anos 60 foi o que mais me interessou, mas só isso não é suficiente pra eu me animar.