Menu
Séries

[Série] Fringe e seu viral sinistro-genial

Sabe quando as pessoas comentam que a ‘fila de livros’ está cada vez maior? Que acham que nunca vão conseguir ler tudo o que tem lá e etc? Pois então, isso acontece também com os viciados em séries! A gente monta lista de séries que queremos ver e também sofremos quando não conseguimos vencer as temporadas e episódios acumulados.

Pois então, minha lista é quilométrica. Sério. E dentro dessa lista temos Fringe! Sempre me ensaiei pra assistir mas certas coisas acabam atrapalhando meu relacionamento com fringe –cof cof doctor who cof cof.

Mas o destino está do lado de todo seriador (?) extraordinaire de plantão: com a renovação da série para sua quinta e última temporada começaram a pipocar pôsteres, trailers e, o motivo desse post, virais.

Como eu ainda não assisti a série (shame on me!) vou linkar o vídeo do viral aí embaixo e depois passar minhas impressões de espectadora desinformada sobre o bendito vídeo.

Primeira observação sobre o vídeo: medo. Ok, eu posso soar fraca mas esse cara (que pelo que eu li é um Observador) é absolutamente assustador. Não BOO-eu-sou-um-fantasma assustador, mas sim eu-sou-um-psicopata
assustador.

Como vocês podem reparar o vídeo tá cheio de pequenas falhas (ou glitches) e frames subliminares, como os que vemos em Clube da Luta (citou clube da luta e ganhou o respeito da Anna) ou até mesmo nos clipes do 30 Seconds to Mars. Alguns são um pouco lentos, então dá pra entender o que aparece neles sem precisar ficar procurando o segundo e milésimo exatos, outros são mais
complicados.

Honestamente eu adoro esses pequenos frames subliminares, especialmente aqueles que são indecifráveis (os três últimos, se não estou enganada). São esses frames sem significado que geram discussões entre fãs e teorias sobre o que vem por aí e, convenhamos, não tem maneira mais genial de estimular sua audiência do que deixar dúvida no ar.

Considerando que eu sou alguém que não viu a série ainda, meu primeiro impulso vendo esse viral é baixar a série o mais rápido possível (além de correr pro outro lado do globo de medo desse Observador).

AH, antes que eu me esqueça, também temos o pôster!

E aí, quem assiste a série já? Quem são os fãs que estão ricocheteando nas paredes de ansiedade pela nova  temporada? E quem, como eu, resolveu assistir de uma vez por todas a série pra poder acompanhar essa temporada
final?

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

5 Comments

  • Harlen
    22 de setembro de 2012 at 20:32

    Como assim, não assistiu #Fringe? O.O REQUISITO MOR para entrar no clubinho! HAHAHA; A minha ansiedade é tanta que já não me aguento. VEM LOGO 29.09!

    Reply
  • Jamile Pino
    22 de setembro de 2012 at 20:35

    Eu assisti logo no começo alguns episódios da primeira temporada mas acabei não me apaixonando e deixei pra la.. mas como vc disse, como tanta coisa sobre a ultima temporada por aí, estou morta de curiosidade e entrou pra minha big list de séries tb.

    Reply
  • Mariana
    22 de setembro de 2012 at 22:07

    Nunca assisti D: Sei lá, quando tentei, não entendi nada e não tive paciência para entender hahaha Mas só a citação de 30 Seconds to Mars me fez reconsiderar.

    Reply
  • Fernanda Yano
    24 de setembro de 2012 at 11:59

    Eu amoooo séries, estou sempre assistindo uma, duas, três, apaixonada de carteirinha mesmo e como não podia deixar de ser assisti Fringe até a 3ª temporada e já estou ansiosa para próxima. Agora se tem medo do Observador (figura esquisitona mesmo) o que vai fazer qdo ver que tem mais de um desses??? kkkkkk Ótima série

    Reply
  • Amanda Costa
    29 de setembro de 2012 at 18:01

    Nunca assisti! Mas, aparenta ser um bom seriado.. Fiquei bem curiosa! Além do mais, adorei o pôster, hahha. Beijos.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.