[Resenha Book Tour] Rosa Imortal de Tâni Falabello | Literata - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha Book Tour] Rosa Imortal de Tâni Falabello | Literata

Vampiros em Londres, vampiros que matam, são violentos e arquitetam planos e vinganças. Vampiros que não brilham, que tem defeitos, e dificuldades. Separação de classes. Um livro que vale  a pena!

O livro da Tâni é o primeiro livro que eu li participando de um book tour. Geralmente eu não participo dessas atividades por causa do tempo estipulado para ler o livro. Não que eu não leia no tempo, mas não gosto de parar um livro na metade para começar a ler outro.  Então, sempre deixar book tours de lado.

Mas, como vocês sabem, algo em mim ama vampiros mas, vampiros de verdade. Nada de brilhos e purpurinas. E quando soube que o livro dessa autora curitibana era sobre esses fantásticos seres. Fiquei curiosa e precisava ler.

Então, com isso organizei o book tour onde vários blogs vão ler e podem agora, compartilhar sua opinião sobre o livro.

Então vamos lá!
Em Rosa Imortal encontramos vários personagens vampiros. Mas a transformação  vai acontecendo aos poucos, e isso é bom, para acostumar com  a personalidade de cada um e sua maneira de agir.

Personagens tem personalidades bem fixas e que conseguimos acompanhar sua evolução durante a história. E vocês sabem, isso é uma qualidade essencial para mim.

Outro ponto positivo na história é que a autora conhece os lugares por onde a história acontece. Ela visitou Londres, passou pelos lugares, conheceu, então ela pode falar! E em seu livro, ela nos passa com uma certeza as descrições e como fala sobre as ruas e praças que você realmente consegue se situar na história e saber que não teve simplesmente uma escolha aleatória em busca de lugares, ouve uma pesquisa mais aprofundada.

“Mas nem tudo são flores”… é uso bastante essa frase. um “MAS” que sempre vem para nos deixar tristes, mas calma. é um “mas” pequenininho.

Ah história da uma “perdida” no começo com a questão do tempo. Ele não é bem específico e você começa a se perder para saber como aconteceu, se é passado se é presente. Okay, para quem lê a mais tempo, e muito mais livro não é confuso, mas para aquela pessoa que é mais lenta na leitura e não tem tanta prática na leitura, é fácil, muito fácil, se perder.

O livro merece com certeza 4 xícaras de café quentinho para serem deliciados com cookies. Ou talvez um chá, por ser em Londres, para poder entrar no clima.

Observação extra: Tem um vampiro italiano. É. Isso mesmo. Eu virei totalmente Team Marchie!
Observação Bonus: Primeiro livro da série. Sim tem mais.
Sobre a Capa: Tão bonitinha *-* .
Primeira impressão: “VAMPIROS + LONDRES = ALGO MUITO BOM/MARAVILHOSO”
Sobre a autora: Super simpática, quero marcar um café para discutir mais sobre o livro!

Título do Livro: Rosa Imortal
Editora: Literata
Autora: Tâni Fallabelo
Preços na Internet: R$ 39,90
Sinopse: Rosa Imortal traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos