Menu
Literatura

[Resenha] Era uma vez… Eu!, de Paulo Lins, Maurício Carneiro, Beo Da Silva e Eduardo Lima.| @A_Planeta

Sinopse: Em Era uma vez… Eu!, o leitor encontrará o indesejável, o descartado. Verá as faces daquilo com que convivemos no céu, na terra e no mar, e que tanto renegamos: ele, o lixo. Este que cresce, cada vez maior, tomando todos os espaços em cores sujas, em papel amassado, em texturas que incomodam e exalam pela imagem o odor, o incômodo permanente que buscamos esconder. Até que de tão grandioso este lixo não possa mais ser escondido, nos absorvendo, sendo nosso próprio fim: ‘’Seus olhos serão lixo não reciclável, ainda que tenham visto todas as metáforas do infinito. ’’

Minha existência não terá fim, pois do fim fui nascendo. – Erra uma vez… Eu.

Quando a Editora planeta divulgou o booktrailer de Era uma vez… eu, eu me apaixonei completamente. Fiquei muito interessada em ler e até deixe “O Lobo de Wall Street”, que seria o meu pedido do mês.

IMG_3372

“Era uma vez… Eu!” é um livro complicado. Ao mesmo tempo que eu gostei muito dele eu tenho algumas ressalvas que podem confundir a sua cabeça, caro leitor, sobre a minha opinião.

Enquanto todo o projeto gráfico, escolha de tema e desenvolvimento consegue arrancar suspiros por sua graciosidade e estilo, a crítica contida no texto é confusa, estranha e te deixa com a “pulga atrás da orelha” para entender o real sentido, ou onde os autores querem chegar com ela. Isso me decepcionou bastante.

O estilo narrativo é poético e combina muito com a arte gráfica que é de uma excelência sem questionamentos. Me lembrou muito algo que o Neil Gaiman estaria envolvido.

IMG_3385

IMG_3378

IMG_3377

IMG_3374

a

Como vocês podem ver na foto, o livro é uma obra de arte. A dedicação para o trabalho é visível em cada página e a editora Planeta se dedicou em aprimorar mais ainda com a qualidade do papel e a capa dura!

Eu queria ter gostado mais do livro, talvez a crítica não tenha me tocado tanto, espero que vocês possam ler e tirar suas próprias conclusões! Confiram mais algumas fotos e conheçam o trabalho dos autores e ilustradores Paulo Lins, Maurício Carneiro, Beo Da Silva e Eduardo Lima.

IMG_3370

IMG_3380

IMG_3368

IMG_3381

Edição: 1 |Editora: Planeta |ISBN: 9788542202533 | Ano: 2014 |Páginas: 64

Nota: 4/5

Comprar: Casas Bahia

post

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

5 Comments

  • Mariana
    10 de março de 2014 at 08:17

    Seria um ótimo livro para eu ficar invejando a arte gráfica.

    Reply
    • Anna Schermak
      10 de março de 2014 at 09:47

      Né? Eu nunca conseguiria fazer algo assim.

      Reply
  • Alessandra Tapias
    20 de março de 2014 at 08:43

    Oie!!!

    Nossa!! Suas fotos ficaram maravilhosas!!! Putz, dá até pra eu deixar de papel de parede no meu computador!!

    Pena o livro não ter te tocado tanto!! É um livro que fala de um tema pesado de um jeito poético. Difícil entender, mas aceite um conselho, guarde-o e leia-o daqui há alguns anos. Você lerá outro livro, rs. Isso acontece comigo.

    Realmente, o trabalho gráfico é primoroso mesmo!! Eu achei forte e lindo!

    Tô encantada com o livro, com suas fotos, com suas palavras, com tudo!!!

    Bjkassssss

    Reply
    • Anna Schermak
      20 de março de 2014 at 08:54

      Pode usar as fotos, vou ficar feliz *-*
      O livro é muito fotográfico né?

      Dica anotada!

      :**

      Reply
  • […] [Resenha] Era uma vez… Eu!, de Paulo Lins, Maurício Carneiro, Beo Da Silva e Eduardo Lima.| @A_Pl… […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.