Menu
Séries

[Séries] 5 Estágios da Season Finale

Chegou aquela época do ano que a gente detesta: é hora de se despedir das suas séries preferidas quando as temporadas acabam e eles entram de férias pra gravarem as temporadas seguintes. Encarar uma season finale é quase como passar pela perda de um amigo próximo. E, assim como no luto, toda season finale tem seus estágios com consequências psicológicas graves para nós, pobres seriadores. Elas podem variar de seriado para seriado, mas em geral funciona mais ou menos assim…

Friends1

1) Animação

Você passou por uma temporada e tanto. Aconteceram milhares de coisas, seus personagens preferidos sofreram, foi plot twist em cima de plot twist. Esses últimos meses foram como um desafio pro seu pobre coração. E agora tudo tem que se resolver. Mas como? Dá tempo? Quem morre? Quem fica com quem? Esse é o momento e você mal pode esperar!

big-bang-theory

2) Ansiedade

Você esperou até agora por esse momento, mas agora que ele está ali, você não sabe bem o que fazer. Enrola pra começar o download e, quando começa, fica irritado porque ele não termina. Você baixa a legenda, e ai fica no clico-ou-não-clico porque, na verdade, descobriu que seu psicológico não está nem um pouco preparado pro que está por vir. Quando finalmente aperta o play, seu coração já está em pandarecos antes mesmo de começar.

tumblr_m6horvRAeE1rwx83mo1_500

3) Choque

Esse é o estágio de sentimentos mesclados. Dependendo da série, esse choque pode ser muito positivo ou muito negativo. Como acabou desse jeito? O que esses roteiristas fumaram? Será que aquele personagem morreu? Será que eles vão ficar juntos na próxima temporada? E se a série foi cancelada e você nunca souber como era pra continuar? Seja lá como for, esse é o momento em que você fica balançando na cadeira em frente ao computador, olhos vidrados, cabeça girando.

tumblr_inline_n31j48wnBE1rbefhc

4) Negação

Você toca a sua vida como se nada tivesse acontecido, afinal, semana que vem tem mais né? NÃO, NÃO TEM! E você não sabe como viver com isso.

tumblr_myxcwiZDlL1rk0tgso1_500

5) Contagem

Você aceita que terminou. Você consegue lidar com isso. Mas sua maneira de encarar essa nova realidade em geral envolve uma leve contagem regressiva até a estréia da temporada seguinte. Níveis variados de obsessão envolvem countdown no Facebook, lista de datas de estreia e xingar muito no Twitter.

Se você não passou por esses estágios em nenhuma season finale, relaxe: logo mais a fall season tá aí e vai começar tudo de novo. Chance é o que não vai faltar.

5 Comments

  • Nicolas Ueda
    18 de Maio de 2014 at 22:39

    Haha, ótimo post!

    Eu não sou muito recalcado com final de temporadas, até porque já vi muito seriado que era pura enrolação e encheção de linguiça.

    Porém com final da séries, o Series Finale, ai já é outra coisa. Lembro que me deu um pouco de tilt desse jeito com o fim tão divisor de águas de Lost (que gostei do final, não me julguem). A própria série teve muita encheção de linguiça, mas perceber que aquilo ia realmente acabar de vez, não ia ter mais o que ver, os personagens que você tanto convivia iriam desaparecer. É esquisito.

    Acho que deveria ter uma continuação desse post falando sobre Series Finale… 🙂

    Reply
  • Raquel Moritz
    19 de Maio de 2014 at 08:18

    TÃO EU que assusta AEHUAEHUEAHUAHE ?

    Reply
  • Tainara H.
    19 de Maio de 2014 at 13:08

    Adorei o post! haha Me identifiquei assustadoramente, também, principalmente que nesses últimos dias se encerraram algumas de uma forma que eu não sei se sobrevivo até voltarem. </3

    Reply
  • Roberta Krutzmann
    20 de Maio de 2014 at 08:41

    HAHAHAHAHAHAHAHA esse post ficou demaisss!!! É bem assim mesmo!! Estou passando por isso nesse momento esperando a próxima temporada de Once Upon a Time e quase infartando para que comece logo :((( E ficarei assim de novo quando terminar a seasson de GoT. #chateada

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.