Menu
Séries

[Séries] Manual de Sobrevivência ao Hiatus

Novembro é um dos piores meses no calendário de todo seriador. Depois de sofrer por meses até o retorno das suas séries preferidas na Fall Season, em meados de Setembro, temos que suportar a ideia de passar mais de um mês sem episódios novos devido ao horroroso hiatus de fim de ano. Ok, os atores e a equipe merecem férias. Mas precisa demorar tanto?

Depois de anos e anos tentando superar o drama, percebi que não tem jeito – sempre ficarei derrubada quando as séries entram em hiatus. Mas existem algumas coisas que a gente pode fazer pra amenizar o sofrimento e fazer o tempo passar mais depressa. Acompanhem comigo um manual passo a passo pra te ajudar a sobreviver a essas semanas de cão!

Primeiros dias: atualize-se com as séries que ficaram para trás!

tumblr_m5u526eXYc1qhfc59o1_500

Nível de desespero: suave.

Todo ano eu começo séries novas, e inevitavelmente acabo abandonando algumas pelo caminho. Às vezes não é falta de interesse, mas de tempo – preciso escolher quais episódios assistir nas minhas poucas horas livres, e dou prioridade pro que está me matando mais. Por que não aproveitar o hiatus pra colocar tudo em dia? Tenho certeza de que você abandonou pelo menos uma série esse ano, pelo motivo que for, e se sente péssimo por isso. Aproveite que agora você tem horas a mais e episódios a menos e veja tudo o que ficou faltando!

Primeiras semanas: descubra novos vícios!

200_s

Nível de desespero: moderado

Eu sempre aproveito o hiatus pra baixar séries novas. Às vezes baixo o piloto de uma série que estreou, mas não tive tempo de ver, ou às vezes baixo temporadas inteiras de alguma que já foi finalizada, e agora resolvi que vou assistir. Seja como for, é um bom momento pra descobrir novas paixões – mesmo que isso muito em breve resulte em mais sofrimento.

Fim do primeiro mês: assista filmes com o elenco da sua série preferida!

tumblr_mtuudm1Uwz1rz8ro0o1_500

Nível de desespero: mediano

Adoro assistir filmes com meus atores preferidos, especialmente quando sou muito apegada aos seus personagens em seriados que assisto – é legal pra ver como eles se saem em outros papéis fora da TV, em especial porque quase nunca são papéis grandes em produções bombásticas. Então, quando já estou me coçando por novos episódios, eu mato as saudades fuçando no IMDB atrás de filmes perdidos que contem com eles no elenco. Volta e meia descubro coisas legais, mas quase sempre me deparo com algumas leves sessões de vergonha alheia.

Início do segundo mês: faça um calendário de retornos e estreias!

post-29242-I-lie-awake-at-night-wondering-LP3K

Nível de desespero: complicado

Pra não perder nenhuma data, eu marco no calendário os dias do retorno de todas as séries que acompanho, e aproveito pra dar uma olhada no que vai estrear na mid-season de novidade. Isso me ajuda numa contagem regressiva que, invariavelmente, me ajuda a manter a sanidade.

Meio do segundo mês: faça uma maratona de episódios da sua série preferida!

effy.gif

Nível de desespero: suicida

Tá perto, mas ainda não chegou. Você já cansou de filmes bizarros, sua internet travou no torrent das 17 temporadas de séries novas que você está baixando, e seu calendário tem manchas de sangue dos seus dedos. Por que não fazer uma maratona da série que mais te desespera, revendo os episódios da temporada até então, ou todos os seus preferidos da vida? Assim você vai estar com a memória refrescada quando a série voltar, e preferencialmente vivo pra assistir!

Boa sorte a todos!

Let the hiatus begin!

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.