Menu
Top5

[Top5] Motivos para NÃO assistir Doctor Who (ou quase isso)

Que eu sou whovian doente todo mundo já sabe, não? Mas será que nesse mundo de viagem no tempo tudo são flores? Claro que não. Apertem os cintos por que chegou a hora de explicar por que NÃO ver Doctor Who. AH, todas as imagens usadas aqui foram tiradas do tumblr whovianrules.tumblr.com o

O Moffat é um troll. Na real, ele é o rei dos trolls!

O Moffat é um troll. Na real, ele é o rei dos trolls!

1. Dano emocional

Gente, levem pra vida: toda série boa vai deixar você emocionalmente destruído em algum ponto. Doctor Who faz isso muito bem, então vai ser inevitável você ficar semi-depressivo por causa da série: personagens que morrem, dinossauros que morrem, o doctor regenera, universos paralelos e por aí vai. Tudo causa DOR ç_ç

 

tumblr_lyj0w5T7nr1rnd5zuo1_500

Toda e qualquer coisa pode ser uma referência de DW.

2. É complicado encontrar alguém que também goste

Caaalma, o problema não é encontrar alguém que ~goste~, mas sim alguém que esteja no mesmo nível de paixão pela série que você, não seja estranho, não fique irritado quando você erra algo, entenda as piadinhas das suas camisetas, saiba conversar…

 

tumblr_lysq8u5XVd1rnd5zuo1_500

Quando faz ‘ding’ tem ‘coisa’. (Sorry gente, essa é meio ruinzinha de traduzir de maneira coerente)

3. Quando você encontra um amigo-fã, você assusta os outros

Você já viu dois whovians conversando? É assustador. A gente vai falando cada vez mais alto, usamos expressões estranhas, discutimos paradoxos e ficamos presos no nosso próprio universo paralelo. Já comentei que falamos MUITO alto? E as referências! Nada faz sentido para não whovians!

 

tumblr_m015qqkVAm1rnd5zuo1_500

É óbvio que Daleks não tem um conceito de elegância.

4. Terminar a primeira temporada exige perseverança

Ok, aqui é um ponto mais sério. Por mais fã que eu seja, tenho que admitir: a qualidade técnica da primeira temporada é caída. Convenhamos, era 2005, mas mesmo assim os efeitos, algumas tramas e etc são meio ruinzinhas, sem falar que alguns ‘monstros’ como os daleks são bem estranhos. MAS VALE A PENA, BRO!  p.s.: não tem esse dalek rosa na série, mas tu entendeu meu ponto.

 

tumblr_lzv1h7NpOP1rnd5zuo1_500

Você odeia encontrar não-whovians… descrever Doctor Who faz você soar absurdo (eu diria idiota, mas ok)

5. Você jamais vai conseguir explicar DW pra alguém

Pergunte pra qualquer whovian: o que faz a série boa? Qual a trama central? Você nunca vai conseguir uma resposta direta e convincente. Esse é o lance, quem gosta da série raramente consegue dizer exatamente por que gosta.

 

E ai, ainda quer encarar uma viagem no tempo da TARDIS?

tumblr_ly692pVXO81rnd5zuo1_500

Sem tradução nessa, assim vocês ficam curiosos e vão assistir DW <3

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

8 Comments

  • Cleber C.
    27 de julho de 2013 at 17:45

    Hahahaha perfeito, não poderia ter dito melhor, em especial na explicação dos Daleks… mas devo dizer q a saga de 2005 me faz sentir mais falta q as atuais, não sei o pq mas to quase revendo ela de novo, doc tem isso vc sempre vai sofrer com algo, mas quando acaba sentindo falta daquilo depois (seja o próprio doc ou a companion da época)

    Reply
  • Leila Lil
    27 de julho de 2013 at 19:21

    Muito bom… Eu simplesmente amo Doctor Who e dificilmente encontro alguém que também goste… Como não sou uma pessoa que se apega a séries e tem que assisti-las até o fim, a unica série que fui fã declarada, além de Doctor Who, era Supernatural.
    Bom, sobre o post, o primeiro motivo é o pior, sempre acontece alguma coisa que deixa o coração apertado, por isso costumo dizer que não podemos nos apegar a personagens, ou atores, em DW (como se fosse fácil, né?). Estranhamente a série já me fez chorar litros sem saber se eu estava feliz ou triste com os acontecimentos e o mais provável é eu estivesse sentindo ambos rsrs.

    Reply
  • 29 de julho de 2013 at 19:37

    HAHAHAHAHA, muito bom! Minha amiga mandou esse post meio tensa e me perguntou ‘cara, você vai ficar bolada, vê se alguma coisa aí faz sentido…’ daí eu expliquei que sim, faz todo sentido, de fã pra fã!
    Cara, eu amo os Daleks, acho que são ótimos vilões [apesar de serem super loucamente fofinhos!]. Consegui passar fácil da primeira temporada, o primeiro episódio é que é difícil de assistir até o fim… Os tópicos 4 e 5 foram os que eu mais me identifiquei, tem tudo a ver mesmo! Exceto que, pelo menos pra mim, sempre que perguntam por que eu sou tão apaixonada pela série, eu fico horas explicando!

    Reply
  • Nicolas Ueda
    14 de agosto de 2013 at 21:07

    Eu comecei a acompanhar sem nenhum compromisso pela e-paraná, e cara, realmente me impressionei. Peguei meio que no meio do caminho já, mas cada episódio parece ter algo diferente, surpreendente, que não deixa nem um pouco maçante, coisa que eu acho bem difícil para um seriado, visto que uma hora ou outra as ideias ficam desgastadas e repetitivas.

    Quero ter a oportunidade de descobrir mais sobre a série, mas por enquanto vou vendo ela aos pouquinhos…

    Reply
  • Barbara
    25 de março de 2015 at 12:48

    Eu adoro a temporada de 2005. Não tem como não gostar. O péssimo orçamento dessa temporada dá uma pegada mais cult, principalmente com o Chris como Doctor.

    Mas concordo que é muito difícil explicar a série para alguém que não seja fã, principalmente, conseguir explicar sem parecer um idiota completo ou um doido de camisa-de-força.

    Reply
  • Fabiano Soneti Delgado
    1 de outubro de 2015 at 21:26

    Pessoal tudo bem? Preparei para os fãs estas canecas lindas do Doctor mais querido de todos os tempos. vejam aqui! http://canecasdosnerds.com.br/series/doctor-who

    Reply
  • Inne
    2 de setembro de 2016 at 23:30

    Adoro doctor who!! Convenci minhas irmãs a assistirem e hoje elas tambem sao fãs. É a melhor série de todas!!! Adorei a temporada de 2005, mas o meu doctor preferido é o décimo!!

    Reply
  • José Ricardo
    20 de outubro de 2017 at 23:49

    Eu gostei da temporada de 2005, mas claro que as outras são melhores. Achei um site que tem as temporadas antigas desde a primeira, tudo legendado como tem que ser kkkkk, to quase assistindo também.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.