Acompanhe no youtube
inscreva-se
[Resenha] Era uma vez… Eu!, de Paulo Lins, Maurício Carneiro, Beo Da Silva e Eduardo Lima.| @A_Planeta

[Resenha] Era uma vez… Eu!, de Paulo Lins, Maurício Carneiro, Beo Da Silva e Eduardo Lima.| @A_Planeta

[Resenha] Era uma vez… Eu!, de Paulo Lins, Maurício Carneiro, Beo Da Silva e Eduardo Lima.| @A_Planeta

Sinopse: Em Era uma vez… Eu!, o leitor encontrará o indesejável, o descartado. Verá as faces daquilo com que convivemos no céu, na terra e no mar, e que tanto renegamos: ele, o lixo. Este que cresce, cada vez maior, tomando todos os espaços em cores sujas, em papel amassado, em texturas que incomodam e exalam pela imagem o odor, o incômodo permanente que buscamos esconder. Até que de tão grandioso este lixo não possa mais ser escondido, nos absorvendo, sendo nosso próprio fim: ‘’Seus olhos serão lixo não reciclável, ainda que tenham visto todas as metáforas do infinito. ’’

Minha existência não terá fim, pois do fim fui nascendo. – Erra uma vez… Eu.

Quando a Editora planeta divulgou o booktrailer de Era uma vez… eu, eu me apaixonei completamente. Fiquei muito interessada em ler e até deixe “O Lobo de Wall Street”, que seria o meu pedido do mês.

IMG_3372

“Era uma vez… Eu!” é um livro complicado. Ao mesmo tempo que eu gostei muito dele eu tenho algumas ressalvas que podem confundir a sua cabeça, caro leitor, sobre a minha opinião.

Enquanto todo o projeto gráfico, escolha de tema e desenvolvimento consegue arrancar suspiros por sua graciosidade e estilo, a crítica contida no texto é confusa, estranha e te deixa com a “pulga atrás da orelha” para entender o real sentido, ou onde os autores querem chegar com ela. Isso me decepcionou bastante.

O estilo narrativo é poético e combina muito com a arte gráfica que é de uma excelência sem questionamentos. Me lembrou muito algo que o Neil Gaiman estaria envolvido.

IMG_3385

IMG_3378

IMG_3377

IMG_3374

a

Como vocês podem ver na foto, o livro é uma obra de arte. A dedicação para o trabalho é visível em cada página e a editora Planeta se dedicou em aprimorar mais ainda com a qualidade do papel e a capa dura!

Eu queria ter gostado mais do livro, talvez a crítica não tenha me tocado tanto, espero que vocês possam ler e tirar suas próprias conclusões! Confiram mais algumas fotos e conheçam o trabalho dos autores e ilustradores Paulo Lins, Maurício Carneiro, Beo Da Silva e Eduardo Lima.

IMG_3370

IMG_3380

IMG_3368

IMG_3381

Edição: 1 |Editora: Planeta |ISBN: 9788542202533 | Ano: 2014 |Páginas: 64

Nota: 4/5

Comprar: Casas Bahia

post

Relacionados

5 Comments

  • 4 anos ago

    Seria um ótimo livro para eu ficar invejando a arte gráfica.

  • 4 anos ago

    Oie!!!

    Nossa!! Suas fotos ficaram maravilhosas!!! Putz, dá até pra eu deixar de papel de parede no meu computador!!

    Pena o livro não ter te tocado tanto!! É um livro que fala de um tema pesado de um jeito poético. Difícil entender, mas aceite um conselho, guarde-o e leia-o daqui há alguns anos. Você lerá outro livro, rs. Isso acontece comigo.

    Realmente, o trabalho gráfico é primoroso mesmo!! Eu achei forte e lindo!

    Tô encantada com o livro, com suas fotos, com suas palavras, com tudo!!!

    Bjkassssss

    • 4 anos ago

      Pode usar as fotos, vou ficar feliz *-*
      O livro é muito fotográfico né?

      Dica anotada!

      :**

  • […] [Resenha] Era uma vez… Eu!, de Paulo Lins, Maurício Carneiro, Beo Da Silva e Eduardo Lima.| @A_Pl… […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More