[Resenha Manga] Thermae Romae #03 de Mari Yamazaki | Editora JBC

[Resenha Manga] Thermae Romae #03 de Mari Yamazaki | Editora JBC

Thermae Romae
de Mari Yamazaki
Nº Total de Edições: 06 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: cerca de 190 + 1 colorida
Preço: R$ 19,90
Classificação etária: 16 anos

Disponível nas bancas, confira o site da editora

Sinopse: Não há mais quem não conheça o Lucius e suas casas de banho em Roma! Inclusive, pessoas muito perigosas! O sucesso das casas de Lucius acabou contribuindo diretamente para a boa-imagem do império de Adriano e os anciões do Senado não estão gostando nada disso! Agora, para que o povo não continue a se admirar pelo trabalho de Lucius e consequentemente o imperador, o Senado tensiona eliminar de vez o nosso arquiteto viajante do tempo! E agora, Lucius?! Ferrou, Lucius!!

Antes de ler a resenha do volume #3 confira as resenhas de Thermae Romae #1 e Thermae Romae #2.

t1

E aqui estamos, no volume #3 de Thermae Romae que me acompanhou nas leituras antes de dormir nos últimos dias. A história continua divertida e cheia de entretenimento continua com a mesma dinâmica, o que pode até ser um pouco repetitiva, pois a história em si não se desenvolve muito. Lucius continua na mesma rotina, e desenvolver lgo mais longínquo que algumas casas de banho parecem ser difíceis para o quadrinho.

Só que, ao mesmo tempo em que tudo tem a sua queda pela repetição constante no padrão do desenvolvimento, a história continua com seus pontos engraçados e a dúvida sobre a criatividade de Lucius, a qual nos faz virar as páginas com vontade para descobrir qual será a nova invenção que o viajante no tempo irá buscar inspiração na cultura japonesa.

Espero mais do próximo quadrinho. Pelo menos um pouco mais da vida de Lucius. Precisamos nos apegar mais ao personagem principal para que Thermae Romae não caia na mesmice e tenha um motivo a mais para a leitura. Eu gosto do Mangá, mas ele poderia ser muito mais aproveitado, se seu personagem principal fosse melhor desenvolvido.

Esperando o volume #4 agora!

E vocês, já leram? Estão acompanhando? O que vocês tem a dizer sobre Thermae Romae?

6

5

4

3

2

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.