[Resenha] Contos de Meigan de Roberta S. e Oriana C. | Dracaena

[Resenha] Contos de Meigan de Roberta S. e Oriana C. | Dracaena

 Contos de Meigan –  A Fúria dos Cártagos

Autoras: Roberta Spindler & Oriana Comesanha
Editora: Dracaena
I.S.B.N.: 9788564469501
Número de Paginas : 618

 Compare Preços De: R$ 53,31 até: R$ 59,90

Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis têm uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Ela estava preocupada, pois alguma coisa afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu colocar de lado suas diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas.

Resenha do Livro Contos de Meigan

Confesso que demorei mais do que previa para ler essas 600 páginas. Mas hoje… Hoje eu devorei quase 300 páginas e me surpreendi.

Contos de Meigan busca sua essência na literatura fantástica pura. Nos seres fantásticos, nas batalhas, nos poderes, e abusam da nossa imaginação para compor um cenário impecável.

Não minto em dizer que estava com medo de me decepcionar, estava com um pouco de medo de ler 600 páginas e ter o “tempo perdido”…. Afinal vamos combinar, esta difícil ler tantas literaturas fantásticas nacionais que não são boas.

Mas eu sou a Anna, e nunca desisto de um livro fantástico. E ainda bem.

Contos de Meigan merece o meu respeito pela construção de personagens e situações. Capítulos com leituras rápidas com descrições que não entediam e ajudam na construção da imaginação.

Devemos nos ater para os personagens dessa história. Principalmente em como os personagens foram tratados com certa impessoalidade que os transformou em amigos.

Keith, o Sábio é o meu personagem preferido nessa história… (Eu acho que deveria ter um adicional no livro com seu famoso livro de piadas).  Ele conquista, é engraçado. Profundo. Construtivo a história e tem um papel muito importante.
Um velhinho que todos gostariam de ter em sua vida.

Não só o Sábio incrementa essa história. Mas os guardiões e toda a sua história. Você se encanta com a forma de vida e o juramento. Eles são praticamente a Patrulha nas muralhas…( Leu As Crônicas de Gelo e Foto? Então você entendeu a comparação. Não leu? Está perdendo tempo!) É admirável o trabalho desses Magis!


Também temos Sebastian, e olha… acho que ele é um dos personagens que todas as meninas vão gostar. Estou até prevendo umas Team Sebastian ai.  Eu estaria no meio hehehe. Ele é um forte personagem. Aquele que parece realmente ser feito para que todos gostem!

Eu só não consigo entender uma coisa. Qual é o meu problema com personagens principais? Eu não consegui sentir algo com a personagem principal. Maya tem conteúdo, é uma boa líder mas não passa disso. E como eu já sei que eu tenho esse problema muito frequentemente com personagens principais, não vou perturbar vocês com isso.

É impossível não se encantar com essa história. Ela é recomendadíssima! Se percam nesse mundo, Se emocionem e….
Só para avisar…. Esse é o 1º volume! O próximo está previsto para 2013!

Mas calma… antes disso tem o lançamento da Graphic Novel!

Aproveitem e curtam o Book Trailer desse livro que merece levar 5 xícaras de café quentinho para casa!

Fonte das Imagens: Facebook Contos de Meigan

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 comments

Leave a comment
  1. Eduardo

    6 de agosto de 2012 at 01:17

    O livro parece interessante, apesar das suas seiscentas páginas que eu levaria uns bons meses para percorrer. O que eu não entendi foi o seguinte: o livro se chama “Contos de Meigan”. A narrativa é escrita em forma de contos que se entrelaçam de alguma forma, ou isso é apenas um modo de dizer que há um conjunto de histórias, compondo uma saga?

    • Anna Schermak

      6 de agosto de 2012 at 02:14

      Oi Eduardo.
      O livro não “de contos” , provavelmente esse nome é derivado das histórias sobre Meigan (“O mundo”) que é contada ao longo da história.

  2. Paola

    6 de agosto de 2012 at 01:30

    Annaaa, eu amo tanto esse livro!
    A Roberta quase ficou doida de tanto que mandei e-mail’s para ela *-*
    Um enredo bem pensado, amarrado e não é cansativo.

    Confesso que o livro me ganhou na introdução.

    Agora aguenta coração a espera pelo 2º volume.
    e eu sou Team Guardião *suspira*

    Adorei tua resenha, beijoca :*
    @pirulitolimao

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.