Menu
Literatura

[Resenha] Quando Uma Garota Entra em um Bar de Helena S. Paige | @Novo_Conceito

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632872
Ano: 2013
Páginas: 241
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto

Saraiva R$20,90 | Saraiva R$23,90

Sinopse: Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir… O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor… E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

—————–

Quando uma Garota Entra em um Bar é um livro despretensioso e que acabou me surpreendendo, não pela história, mas pela ideia das autoras que escrevem sob o pseudônimo de Helena S. Paige.

O livro tem um estilo diferente, apesar de um modelo muito comum nos “livros jogos” o estilo “você decide” ainda não tinha sido usado no gênero hot! E isso me surpreendeu. O “você escolhe como a noite termina” não tinha me feito imaginar que eu realmente poderia dar o meu final para a história e isso foi divertido. Durante a história eu me senti mais em um jogo do que realmente em um livro. E isso foi legal, (mas só isso).

A história não teria tanto potencial se não fosse usada dessa forma, ela não tem um aprofundamento sobre a personagem, não tem um mistério ou algo que mova um livro inteiro. Mas seus pequenos pontos movem as poucas páginas onde você precisa decidir o que tem que acontecer com a personagem, se ela resolve tomar uma bebida ou ir para casa, coisas simples mas que mudam toda a história.

livro_quando_uma_garota_entra_em_um_bar (1)

livro_quando_uma_garota_entra_em_um_bar (2)

O livro não tem cenas românticas, são coisas rápidas, muito estranhas as vezes e despretensiosas em muitas outras partes. São coisas que podem acontecer em uma noite quando uma garota , ou um tipo específico de garota que está  disposta a tudo, sai para ir ao bar.

Você vai encontrar momentos tensos e alguns que você pode até sentir algum nojinho, como por exemplo um homem que pede para  a menina “mijar” nele durante o sexo. O livro tem uma parte de sexo entre mulheres, mas isso depende da sua escolha.  O livro não te permite ler a história inteira direto. Entre na brincadeira e realmente escolha o que você gostaria de fazer ou decidir pela personagem.

Quando_uma_Garota_entra_em_um_bar_livro (6)

A história não é a história mais bem escrita do universo, mas possui uma narrativa rápida. Eu consegui criar várias histórias e diferentes alternativas para a personagem em apenas uma hora antes de dormir. É um livro realmente bem despretensioso mas que pode ser uma distração interessante, mas não engraçada. Nada é hilário ou divertido. É apenas ok.

O livro não é o melhor do gênero, e nem chega perto. Mas tentou inovar e trazer algo mais para a história. Apenas não tem uma história. Não é algo para se apegar aos personagens ou querer algum final feliz, interessante. É tudo muito raso. Conseguem entender?

A edição da Editora Novo Conceito está novamente impecável e linda, o livro com cores divertidas e fortes ficou atraente e chamativo. Gostei muito das escolhas de fontes e todo o resultado vocês podem conferir em minhas fotos:

Quando_uma_Garota_entra_em_um_bar_livro (2)

Quando_uma_Garota_entra_em_um_bar_livro (3)

Quando_uma_Garota_entra_em_um_bar_livro (4)

Quando_uma_Garota_entra_em_um_bar_livro (5)

livro_quando_uma_garota_entra_em_um_bar (3)

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.