Menu
Literatura

[Resenha] StarCraft II: Ponto Crítico de Christie Golden | @GaleraRecord

Por Anna Schermak.

Capa-StarCraft-Ponto-CríticoGraças à coragem e tenacidade de Jim Raynor e seu fiel grupo de Saqueadores fora da lei, a sinistra líder dos zergs não mais chefia essa legião de alienígenas famintos por sangue, contra os humanos dos planetas do setor Koprulu.
No entanto, apesar de a Rainha das Lâminas estar finalmente morta, Sarah Kerrigan — ex-segunda em comando do grupo rebelde liderado por Arcturus Mengsk antes de ele se declarar imperador da Supremacia Terrana — não está. Após ser traída por seu ex-líder, transformada em Rainha das Lâminas e usada para ordenar uma série de mortes através de seus zergs assassinos, Sarah encontra-se enfraquecida como nunca, além de perseguida por Acturus e toda a Supremacia. 
Sua única esperança parece ser a mais improvável possível: o Herdeiro Legítimo, Valerian Mengsk, que pode não ser tão parecido com o pai quanto todos achavam. Agora, Jim vai realmente precisar colocar sua força de vontade e lealdade à prova. Deve ele honrar sua promessa e se colocar contra tudo e todos na esperança de que sua amada Sarah ainda seja a mesma de antes? Terá ela se livrado de todos os genes mutantes que a transformaram em Rainha das Lâminas? E, pior, poderá ele confiar no filho do seu ex-líder, a maior traição que já sofreu?

Preste bem atenção… vamos começar a falar agora sobre o melhor livro que eu li em abril.
Eu sei… eu sei que abril não acabou, mas vai ser realmente difícil algum livro conseguir superar o que foi StarCraft II – Ponto Crítico para mim!

starcraft

Antes de começar a falar sobre o livro, vamos falar sobre algo interessante. Eu NUNCA joguei o jogo, conheço a história, já assisti vários game players, mas realmente nunca joguei. Mas li o livro realmente para desmitificar a minha impressão de que só conseguiria entender e entrar dentro da história de um “livro de jogo” quem já jogou o jogo.
E resultado? Bem… continue lendo esta resenha.

StarCraft II: Ponto Crítico narra os acontecimentos que acontecem entre o final da história de StarCraft II: Wings of Liberty e o começo de StarCraft II: Heart of the Swarm.  E uma coisa excelente no livro é que, a a tradução foi supervisionada pela equipe de tradução do jogo para garantir a máxima fidelidade a obra. Isso é simplesmente genia. Obrigada pessoal.

O livro é tratado com cuidado e nos apresenta os personagens aos poucos. Uma história na qual eu não precisei conhecer a fundo um jogo antes de começar a ler para entender motivações de personagens. Aqui tudo é explicado. Aos poucos, com charme e de uma forma que tende a deixar o leitor curioso a cada passo, mas sim. Explica.

Personagens completamente atípicos dos livros, onde idealizamos heróis, sonhamos com princesas, aqui acompanhamos um grupo de saqueadores que lutam para salvar uma rainha conhecida por simplesmente matar qualquer um.

A máxima de que os maus também amam pode ser muito discutida em StarCraft. Podemos realmente analisar o caráter e as decisões. O livro é bem escrito e isso te ajuda  muito na hora de imaginar as ações dos personagens. Aos poucos você se vê querendo lutar pelos ideias daqueles homens e mulheres.

pontocritico

Por mais que a história seja sobre Jim e Sarah, não é focada apenas neles. Passamos várias páginas conhecendo e lidando com atenções diferentes. E personagens que ganham tanto nosso coração que é impossível não querer ajudar os saqueadores durante alguma luta.

StarCraft é uma ficção científica com pegadas Star Trek. Mas não esperem um capitão bom e legal. Espere um capitão que vai te fazer rir ao chamar a equipe de “seus putos” no meio da história.
Batalhas interestelares bem construídas e que ficam melhores ainda se você ler ao som de uma boa trilha sonora composta por Michael Giacchino.

No final do livro eu estava correndo para a livraria mais próxima para montar uma coleção de “livros de jogo”. Eu quero todos. Quero saber se vou sentir a mesma coisa que senti com StarCraft.  Esse sentimento de que eu posso lugar. Que posso sair correndo e ter uma função na equipe. Que posso subir em um Cruzador de Batalha e enfrentar a Supremacia!

Uma história para Gamers e Leitores. Para mulheres, homens (talvez crianças ainda não por causa do linguajar). Mas para você.

Então faça um favor a sí mesmo e clique no link abaixo para comprar esse livro. Ele é 5 xícaras de café quentinha com sacrifícios e uma super arma no espaço! Sejam bem vindos a aventura, mas não espere terminá-la do mesmo jeito que começou…

Clique Aqui Para Comprar O Livro Por R$26,90 (aproveite o desconto no submarino!)

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.