Menu
Literatura

A Vida de Leonard Cohen na biografia “I’m Your Man”

Eu comecei a ouvir Leonard Cohen com frequência depois de uma música dele aparecer em um episódio de Sons of Anarchy. Depois desse dia, “Come Healing” não saiu mais das minhas playlists no spotify. Fiquei feliz em receber a biografia e poder conhecer um pouco mais sobre a vida desse homem que possui uma voz capaz de acalmar muitos corações.

Antes de falar sobre “I’m Your Man – A Vida de Leonard Cohen”, precisamos falar de Sylvie Simmons, a mulher que escreveu as 504 páginas dessa biografia. Sylvie nasceu em Londres, mas mora nos EUA e é uma das poucas mulheres de influencia no mundo do rock, um mundo paralelo ao nosso, frequentado, nós sabemos, por praticamente apenas homens. Simmons escrevia uma coluna, ‘Hollywood Highs’, onde entrevistou muitos nomes famosos como Rod Stewart, Mick Jagger, Johnny Rotten, Steely Dan, Adam Ant, Black Sabbath,The Clash e Michael Jackson. Em seu site, você pode conferir seus livros publicados, incluindo um livro sobre Neil Young.

IMG_5908

A mulher que divide a escrita com seus shows de ukulele, resolveu em 20o1 que o poeta e musico Cohen tinha muito o que dizer. Aqui, após anos de trabalho, Sylvie fez uma visita profunda pela mente cheia de palavras de Cohen, na biografia ela vai falar como ele é um homem que não consegue ser apenas uma coisa, não apenas músico, não apenas poeta, não apenas compositor, é como se as palavras estivessem todas em volta dele, esperando que ele as use e encontre a paz.

Em entrevistas, a autora comentou sobre escrever sobre biografar um artista vivo e a dificuldade que isso pode ser. Mas ao contrário do que esperava, Leonard Cohen foi atencioso e apenas pediu para que ela tomasse conta de que os editores não encobrissem os erros. Para que tudo estivesse ali. Então sim, temos uma biografia verdadeira com outros lados, arquivos pessoais e um biografado que se dedicou em dar tudo o que podia para sua biografia.    

IMG_5914

IMG_5915

If you want a partner
Take my hand
Or if you want to strike me down in anger
Here I stand
I’m your man

Quem gosta de Cohen vai encontrar aqui um item preciso, quem ainda não conhece todas as facetas do artista, vai se ver em um mar de desespero, por notar que temos tão pouco dele aqui no Brasil. Leonard Cohen é além de músico um poeta, e poucos livros dele foram publicados em nosso país. Um dos mais conhecidos, era da Cosac Naify.  

I’m your Man é uma biografia gostosa de ler, é uma leitura onde as 504 páginas passam voando e você só percebe no final que já acabou e precisa ouvir todas as suas músicas de novo, de novo e de novo. Aproveite o lançamento da BestSeller e aproveite para conhecer mais sobre esse autor que ainda está com seu terno preto produzindo arte.

IMG_5916

ISBN-13: 9788576849773 | ISBN-10: 8576849771 | Ano: 2016 | Páginas: 504 | Editora: BestSeller

{ Esse livro foi enviado pela editora BestSeller para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais! Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.