Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Editora Penguin suspende acordos com Apple sobre ebooks

O cerco se fecha e na última quinta-feira a União Européia aceitou a decisão da Editora Penguin de abandonar os acordos sobre ebooks acertados com a Apple que fixam limites de preço com a Amazon e outras varejistas, encerrando um caso antitruste contra a companhia.

A Penguin ofereceu em abril suspender os contratos por cinco anos. Os acordos incluíam cláusulas que impedem que varejistas rivais vendam livros digitais a preços menores do que os vendidos pela Apple. A editora também propôs aos  varejistas que agora poderiam estabelecer preços ou descontos por um período de dois anos.

Depois de nossa decisão de dezembro de 2012, os compromissos estão agora em vigor para Apple e todas as cincos editoras, incluindo a Penguin, restaurando um ambiente competitivo no mercado de ebooks”, disse o comissário europeu de competição, Joaquín Almunia.

FONTE

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos