Menu
Literatura Nacional

Editora Veneta lança biografia em quadrinhos de Stieg Larsson

Stieg Larsson – Antes de Millenium, novo lançamento da editora Veneta, conta a história do autor sueco antes da fama.

Além de criador da série Millennium, iniciada com o best-seller Os Homens que Não Amavam as Mulheres, o escritor sueco Stieg Larsson é, ele próprio, um personagem tão ou mais surpreendente que aqueles de seus livros.  Um menino que passou seus primeiros nove anos de vida em uma floresta da Suécia, que foi instrutor militar de uma guerrilha marxista na África e tornou-se um dos mais importantes ativistas antirracistas da Escandinávia.

É essa a história instigante de Stieg Larsson – Antes de Millenium, biografia em quadrinhos do autor sueco que a editora Veneta lança neste mês. Larsson foi aclamado como a maior revelação da literatura policial europeia recente antes mesmo que a série Millennium fosse publicada e morreu sem ver impresso o primeiro livro da série.

Escrito por Guillaume Lebeau, escritor e documentarista, especialista na literatura policial do norte da Europa, o livro conta com os traços elegantes do desenhista Frédéric Rébéna e arrancou elogios da mídia, como na revista francesa Elle, que destacou esta HQ como livro do mês e definiu: “surpreendente”.

“Incisivo, preciso e documentado. Apaixonante” – Le Figaro

“Uma fascinante biografia em quadrinhos” – 20 Minutes (França)

Stieg Larsson_capa.inddStieg Larsson – Antes de Millennium
Texto: Guillaume Lebeau
Desenhos: Frédéric Rébéna
Formato: 17,5 x 24 cm.
Páginas: 64.
ISBN
Preço de capa: 24,90

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.