Menu
Literatura

[Resenha] Quadrinhos no Cinema |@GeneraleED

Você gosta de cinema, certo? Gosta dos filmes de heróis também? Sempre que assiste a um filme que surgiu de uma história em quadrinhos você não fica se perguntando se o filme tem a ver com o original? Ou fica se questionando sobre “por que os fãs gostaram tanto, ou detestaram a adaptação?”.

Para todas essas, e muitas outras dúvidas, a Editora Generale trás o título Quadrinhos no Cinema, escrito por Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, do portal Pipoca e Nanquim!

Sim, senhor! Esse compêndio, por assim dizer, trás tudo de mais relevante sobre 4 heróis que ganharam um espacinho nas telonas, a citar: Thor, Lanterna Verde, Capitão América e Conan. Eu digo compêndio porque os três autores conseguiram reunir em pouco mais de 200 páginas tanta informação sobre a trajetória desses heróis, que o livro é um grande guia para o leitor ter e consultar eventualmente.

Eles trazem o histórico dos heróis, informações sobre o universo deles, os principais vilões, as diferentes roupagens ao longo da história, informações sobre os criadores. Além disso, tem um guia dos melhores títulos do herói, para que se você não conhece ou se quer conhecer mais do fortão, possa ir diretamente às melhores publicações, em vez de ficar perdendo tempo com títulos que podem não ser tão bons assim.

Callari, Zago e Lopes fizeram um excelente trabalho de pesquisa para montar esse guia/livro, e você consegue perceber isso muito bem. Não é qualquer um que do dia pra noite consegue juntar tantas curiosidades e informações relevantes, o que é mais importante, sobre quatro personagens que existem a tanto tempo…

Até porque tudo não se limita às aparições nos quadrinhos, indo até as aparições na TV, telona e nos jogos e até mesmo aparições em músicas! Pensem num trabalho que deve ter dado descobrir tudo isso e organizar esse volume gigantesco de informações? Só por isso já estão de parabéns.

O trabalho gráfico é algo extraordinário. Tem TANTAS imagens! Todos os diferentes visuais que os quatro heróis tiverem ao longo dos anos, imagens de jogos, animações e séries de TV. Como diria a Anna: “Dá vontade de ficar só olhando as figurinhas”. E no fim de cada “capítulo”, ou seja, de cada um dos 4 personagens, tem uma seção de páginas só com os melhores pôsteres de cada um. Dá vontade de enquadrar e colocar na parede!

Se eu posso reclamar de alguma coisa é só essa: capa mole. Esse é o tipo de livro que merece uma capa dura. Ele é pesadíssimo, em virtude das páginas serem de papel couché 115g . Tudo nele é lindo, exceto a capa de papel cartão =/ Triste.

Gente, eu amei Quadrinhos no Cinema e fiquei morrendo de vontade de assistir os filmes novamente, agora conhecendo cada personagem mais a fundo. Uma coisa, o livro não contém spoilers sobre os filmes. Tampouco críticas sobre os mesmos. Não. Ele faz uma apresentação ao filme apenas, atentando-se ao personagem principal apenas.

Gostou? Compre aqui 😀

About Author

Dani. Um ser estranho e recluso, no auge dos seus 23 anos, vivendo na Rivendell catarinense (só que mais quente). É engenheira de formação (só falta o diploma, ok?), leitora compulsiva e colecionadora de hqs. Ama fantasia, ficção científica, literatura técnica e abraços quentinhos.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.