Menu
Literatura

[Resenha] O Livro do Amanhã de Celicia Ahern | @Novo_Conceito

 Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

 

“O livro do amanhã” é mais um lançamento da autora Cecelia Ahern, conhecida pelo seu best-seller P.S Eu te amo e também A vez da minha vida. Nessa sua nova obra, a autora não deixou a desejar, como de costume em seus livros, somos inicialmente muito bem ambientados a história.

Conhecemos os sentimentos de Tamara, o que está acontecendo com a família, tem todo um panorama antes das ações começarem. Com isso o leitor não se sente perdido, ao contrário, o auxilia a compreender o personagem e seu desenvolvimento no decorrer da narrativa.

Embora Tamara pareça aos nossos olhos um pouco irritante, em alguns momentos confesso que senti pena. Ela criou meios de autodefesas para si, sendo às vezes grossa, ou dando respostas que machucariam as pessoas. Mas na verdade, era Tamara quem estava se machucando.

Toda a história é muito bem construída por Ahern, as cenas são lindas, e há um espaço natural próprio de onde a protagonista se encontra. O livro encontrado que lhe revela o amanhã será uma das peças chaves para os desfechos dos mistérios que a cercam. Nele ela consegue ver o que acontecerá no dia seguinte, refletindo sobre o resultado de algumas de suas ações, no presente Tamara decide fazer algumas coisas diferentes. Mas será possível mudar o futuro?

Através desse livro passamos a refletir até mesmo sobre nossas vidas, sobre nossas escolhas e como elas refletirão no futuro. Pois para toda causa há uma consequência, não é mesmo?

Com cenas lindas, e um toque de suspense, um mistério vai sendo criado na história, há perguntas ainda sem respostas, e alguns  personagens começam a ter comportamento estranho. Mas em quem Tamara poderá confiar? Para muitos, ela só passa de uma adolescente rebelde. Só que uma personagem se tornará especial na história, e é quem menos imaginamos.

Recomendo o livro para quem quer algo leve para ler, para quem gosta de romances, mas não se preocupe, não tem muito essa questão de “casalzinho” na história, esse não é o foco do livro. É um livro mágico em diversos sentidos, você realmente se sente dentro da história, e o final é no mínimo impressionante! 5 xícaras de café quentinho para “O Livro do Amanhã”

Aproveite e confira a resenha de “A Vez da Minha Vida” feita pela Anna aqui no blog!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Marcelo Vales
    26 de março de 2013 at 22:35

    Fiquei com uma super vontade de ler! Acho que dá sim pra mudar o futuro.

    http://blogquaseumpoeta.blogspot.com.br/

    Reply
  • Kelry Caroline
    26 de março de 2013 at 23:24

    Adoro os livro da Cecelia, apesar desse ser um pouco triste com os acontecimentos que Tamara tem de enfrentar.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.