Menu
Literatura

EVENTO | Concurso Literário em Curitiba publicará a obra do(a) vencedor(a) em parceria com a Kotter Editorial – I Bienal Literária Geek LGBTI+

O concurso literário da primeira Bienal Literária-Geek e LGBTI+ já está com inscrições abertas até o dia 15 de abril. A apresentação dos candidatos será no Museu Oscar Niemeyer (MON) entre os dias 06 a 07 de junho com entrada e inscrições gratuitas. A Bienal terá em sua programação de atividades palestras, debates, variados concursos, peça teatral, música e outras atividades culturais voltadas para cada eixo temático do evento: Literário, Geek e LGBTI+. 

O primeiro lugar na classificação geral da competição, terá como prêmio a sua obra publicada pela Kotter Editorial com o projeto gráfico e capa exclusivos.  O segundo lugar terá como prêmio um voucher para utilizar no evento. Além desses prêmios, os três primeiros colocados receberão também certificado oficial, reconhecimento público durante o evento e divulgação no site oficial da Bienal.

A inscrição no concurso é gratuita e está disponível para ser feita nesse link. Todos e todas podem participar, independente do gênero. As obras deverão seguir as normas de envio para serem pré-avaliadas pela banca examinadora. Os autores e autoras deverão também elaborar uma apresentação de defesa da sua obra no dia do evento. 

Para o coordenador da Bienal, Cristian Abreu de Quevedo, novos mundos são possíveis com o diálogo, a pluralidade e a diversidade. “O diálogo da palavra e das letras da literatura, a pluralidade que encontramos no mundo geek e a aquarela da diversidade da população LGBTI+. Ainda teremos espaço para startups, empresas, ONGs, entidades e a sociedade como um todo para promover uma grande festa de inovação”, afirma.

Sobre a Bienal

A I Bienal Literária Geek LGBTI+, realizada pela startup Impérios Sagrados e Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Estado do Paraná. 

O evento terá estandes para divulgação de ações, empresas e entidades relacionadas ao tema do evento, com presenças já confirmadas de Jogarta Associação; UFPR; Gibiteca de Curitiba; SESC; Jambô Livros Divertidos; Livraria Cultura; Companhia das Letras; Jornal Relevo; Livraria Vertov; Universidade Positivo; Nohs Somos; Octopus Art; Ceges; Youngers Coworking Social; e Mães pela Diversidade.

Além disso, uma feira gastronômica também fará parte da Bienal e conta também com o apoio de Museu Oscar Niemeyer; Aliança Nacional LGBTI+; Fundação Cultural de Curitiba; Vale do Pinhão, Prefeitura Municipal de Curitiba; Casa Civil do Governo do Estado do Paraná; Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Grupo Dignidade; Associação Parananense da Parada da Diversidade (APPAD); e Zabô Street Eyewear.

SERVIÇO

Evento: I Bienal Literária Geek LGBTI+ (BILGBTI) | Concurso Literário em Curitiba 
Quando: 6 e 7 de junho de 2020
Onde: Museu Oscar Niemeyer – MON (Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba/PR)
Contato: bilgbti@gmail.com ou WhatsApp (41) 98881.9429.
Site e Edital: https://www.imperiossagrados.tk/p/i-bienal-literario-geek-lgbti.html

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.