Onde Cantam os Pássaros já estava na wishlist de livros do ano antes mesmo de ser laçado. Sonhava com ele quase surtei de alegria quando chegou por aqui o kit da Darkside Books com o livro e alguns mimos lindos para divulgar o seu novo queridinho (Quem me acompanha no instagram viu o kit por lá, por isso me segue para não perder nada!).
Evie Wyld é uma autora premiada com seus dois primeiros livros e conquista o mundo com sua forma de traduzir em palavras a vida, o medo e as angustias de pessoas comuns.
Comecei a leitura do livro empolgada e terminei sabendo que tinha acabado de ler uma autora que com o tempo pode se transformar em uma das minhas preferidas da vida. Evie me deu em uma só história tudo o que eu gosto em todas as minhas leituras e nós vamos falar sobre isso.
Evie escreve de uma forma que conduz o leitor do jeito que ela quer. Você pode fazer suposições, tentar descobrir sozinho, mas tudo vai acontecer na hora que a autora quer. Ela realmente manda na história, conduz e manipula a leitura como alguém experiente.
A história de Onde Cantam os Pássaros é muito mais psicológico do que físico As cenas que mais te deixam sem fôlego são de suspense psicológico onde a mente da personagem Jack, se abre para o leitor em uma promessa de que todas as respostas vão chegar, e chegarão antes do que você imagina, antes mesmo de você piscar, desvendará que as respostas já foram de contadas no passado.
A história não é bonita. Não é um romance que te dá esperanças, não é uma jornada ao fim do arco-iris e por mais que todo o cor de rosa da capara te faça pensar que ele é um livro que pode ser lido e gostado por qualquer um, Evie Wyld se transforma em um enigma, muitas pessoas não desvendam e a pirâmide se fecha sem que na última página você compreenda que tudo o que está escrito ali é para conversar com você sobre os medos, sobre o quanto o passado, os traumas e a vida pode transformar a mente de uma pessoa em algo obscuro.
A edição da Darkside Books contribui para o clima de mistério e não entrega o que está acontecendo. Com uma diagramação linda e uma edição gráfica invejável a única coisa que me decepcionou foram alguns erros ortográficos que passaram na revisão. Mas não é algo que estrague a sua leitura. Apenas algo normal para primeiras edições.
Onde Cantam os Pássaros é um dos meus livros preferidos deste ano. Com toda certeza ele ganhou um lugar no meu coração e eu quero realmente que todos leiam e conheçam a vida e história de Jack, assim como o cão que em meio a todo aquele suspense e ar sobrenatural da história, se destaca sendo apenas o melhor personagem de toda a história.
ISBN-13: 9788566636529 | ISBN-10: 856663652X | Ano: 2015 | Páginas: 256 | Editora: DarkSide® Books
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Esse livro é bem interessante, a estrutura dele é algo que nunca vi antes. Intercalar capítulos entre passado e presente acho que já vi, mas da forma como ela fez, com linhas temporais caminhando em direções opostas, ficou animal.
E suas fotos… O que dizer, né? <3333
Bjsss
Fico feliz que tenha gostado, das fotos e da resenha <3
Anna! Que blog maravilhoso! Ameei tudo por aqui, mulher!
E esse livro? Meu. Deus. É muita lindeza numa leitura só! O meu exemplar chegou ontem e confesso que mesmo que não goste da história vou continuar amando ele *.*
Mas fico feliz por ver uma resenha tão positiva, porque vi muita gente dizendo que não tinha gostado (entendido) da história… Tô louca para começar a ler ele, mas tô lendo A menina submersa.. Ai essa DarkSide que veio para me falir…
Beijos!
http://www.naestradadafantasia.com
Ai, gente, adorei tanto esse livro… A estrutura me encantou, me senti num quebra-cabeças.
Os fins justificando os meios e vice-versa, maravilhoso.
Concordo com vc, Evie tem tudo para se tornar uma das minhas escritoras prediletas, quero ler mais livros dela.
Fotos lindas, Annaaaaaa, amei <3
Concordo com você;. Esse livro não foi feito para ser bonitinho cute-cute-love.
Eu, por vezes, senti a melancolia da Jake e isso em fez acompanhar o livro na tensão o tempo todo.
O modo de tempo que ela escolhe desvendar foi uma maravilha também.
Vejo muita gente elogiando o livro e eu não consigo passar na página 70, to achando arrastado demais além de extremamente confuso a cada capítulo, no meu blog tbm tem resenhas de livros da darkside caso alguém tenha interesse 😀
Nossa, arrastado foi algo que eu realmente não achei.
Mas é normal, as vezes o livro só não é pra você.
Esse livro pode ser considerado a encarnação do ditado “não compre um livro pela capa”.
A autora tenta produzir a estrutura de capítulos se desenvolvendo em tempos diferentes, mas erra ao demorar a esclarecer isso e não deixar evidente em que tempo os capítulos acontecem. Outras produções que usam esse mesmo sistema conseguem deixar isso mais evidente usando da fisionomia dos personagens.
O começo do livro é arrastado até dizer chega. Nada avança e só a partir do meio é que alguma coisa acontece, e como você estava desmotivado com os capítulos anteriores, é necessário fazer um esforço para lembrar de tudo.
O suspense é estilo Lost, que te joga várias dúvidas, não te responde nada e deixa por isso. É válido a autora deixar suspenses inacabados, mas que isso fosse feito de forma a não te deixar dúvidas.
Hehehehhehehehe 🙂