Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Sonhos de Alyson Noel | @EditoraLeya

Tenho que retirar o que disse, achei que o livro ia ser uma merda, literalmente. E sério, estou morrendo de paixões por esse livro. o.O

 

Então vamos lá! Tenho muita coisa boa para falar desse livro.
1° Eu nunca tinha lido nada da Alyson Noel, e sinceramente pensei que não iria gostar, fiquei um bom tempo só olhando o livro, deixando ele em cima do meu bidê (criado-mudo) só pensando em quando iria realmente ler.  Não tinha vontade. E sinceramente estava apostando que iria me decepcionar muito. Felizmente foi o contrário.

2° Eu não curto essa capa do livro. Ela passa tanto a cara de série de menininha, não consigo gostar da menina na capa.

3° O título me fez pensar que estamos entrando em uma ~ondinha~ de livros que envolvem sonhos.

Mas okay, pensei comigo. “Vamos lá! O que pode ser tão ruim, não é mesmo?” E o resultado? AMEI!

Sim! O livro é bom, ele é envolvente, trás uma história muito interessante e vale a pena ser lido.
Uma junção de drama adolescente, magia, mistério, sonhos, almas animais e muita fantasia.

É um livro que vale a pena, no começo pode ser meio cansativo e você pode pensar em desistir, mas a partir do momento onde as verdades começam a se mostrar e você começa a descobrir tudo o que esta acontecendo com nossa protagonista a história tem da uma alavancada e você não quer parar de ler.

Não é o melhor livro do mundo, mas pode ser um bom livro para ler em qualquer dia, em uma viagem, permita-se viajar por esse mundo e viver um pouco dessa história.

Quando eu li, eu tive a sensação de estar em um mundo novo. De poder viajar, a mesma sensação de quando li Harry Potter pela primeira vez. Assim como queria saber em qual casa eu estaria, gostaria de saber qual seria a minha alma animal. Queria ser uma Buscadora como Daire Santos.

E sinceramente? A parte da caverna é uma das minhas  preferidas e sinceramente acho que faria isso uma vez. Essa ideia de se desligar do mundo para se conhecer profundamente é tão interessante.

O livro ganha 4,3 xícaras de café quentinho para casa! E é a super dica de hoje!

Observação extra: Nossa protagonista, Daire Santos não tem um triangulo amoroso, mas ela encontra um gêmeo bom e outro ruim  nessa história.
Observação Bonus: Primeiro livro da série. Sim tem mais.
Sobre a Capa: Méh, tira a cara dessa menina que fica ótimo.
Primeira impressão: Ah céus, não vou ler isso.
Sobre a autora: Sério que você escreve tão bem assim? Droga! Vou ter que ler mais.

Título do Livro: Sonhos.
Editora: Leya
Autora: Alyson Noel
Preços na Internet: De: R$ 17,01 até: R$ 29,90 (Preço está bom heim? Vale MUITO A PENA!)
Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

 

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!