Menu
HQ / Literatura

[Resenha] Asterix entre os Pictos de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad | @editorarecord

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501404565
Ano: 2013
Páginas: 48
Tradutor: Gilson Dimenstein Koatz

Compre com Desconto

Sinopse: “Os Pictos? Sim, os Pictos! Estes povos da antiga Escócia (Caledônia), temíveis guerreiros com vários clãs, cujo nome dado pelos romanos significa literalmente ‘homens pintados’. Na melhor tradição das aventuras do mais famoso gaulês, o álbum é uma viagem épica até uma terra de ricas tradições e a descoberta de um povo cujas diferenças culturais se traduzem em piadas e trocadilhos memoráveis. Whisky? Lançamentos de troncos? Gaitas de foles? Nomes com prefixo Mac? As origens da Muralha de Adriano e do Monstro de Loch Ness finalmente reveladas? E até mesmo, quem sabe, gauleses com kilts.

——————

Asterix faz parte do conhecimento coletivo. Eles são personagens tão intrínsecamente ligados em alguma parte do nosso passado que fica impossível não se emocionar com quando pega em suas mãos, não aquela velha edição de seu tio/pai/mãe/avô, mas a sua edição!  O novo exemplar de uma história nova que a editora Record acaba de lançar no Brasil!

“Aterix entre os Pictos” chegou por aqui e foi aquela leitura de domingo com meu irmão do meu lado para dar risadas com essa dupla que consegue vencer qualquer desafio de uma forma tão única que encanta todas as idades.

No quadrinho, a história envolve  uma descoberta, uma viagem, a aceitação, vinganças e principalmente a amizade, trabalhada de uma forma simples, mas com toques que completam o estilo de sempre de Asterix: cheio de humor!

Dessa vez, o novo álbum da série Asterix, de Albert Uderzo e René Goscinny, estreia com novos autores: Didier Conrad (ilustração) e Jean-Yves Ferri (texto), que aceitaram o desafio de continuar essa aventura dos jovens gauleses e incrivelmente, ficou fantástico!

A ilustração é perfeita, confira nas imagens a edição cheia de detalhes, muito especial preparada pela editora que ganhou um lugar mais do que especial na minha estante. Leia, relembre e aproveite todos os detalhes que a história apresenta, a ilustração completa com detalhes pequenos e feições marcantes muitos quadros da história em quadrinho!

DSCF3886

DSCF3884

DSCF3883

DSCF3882

DSCF3881

DSCF3880

DSCF3879

DSCF3878

DSCF3877

DSCF3876

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.