Menu
Literatura

[Resenha] Esperando por você de Susane Colasanti |@Novo_Conceito

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade.
No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas.
Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida  Derek  a deixa desapontada.
As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

Gosta de histórias que servem de roteiro para filmes adolescentes da sessão da tarde? Então, Esperando por você, de Susane Colasanti é o seu livro!

Temos todos os elementos do “high school” de uma cidadezinha interiorana dos Estados Unidos: 1) a menina popular que pega quem quiser, 2) o menino popular, lindo e divo que é desejado por todas, 3) a menina tímida, introspectiva que decide com a sua melhor amiga que vai mudar sua personalidade naquele ano, 4) a melhor amiga, super despachada, mas com sérios problemas familiares, 5) problemas familiares por todos os lados, 6) o garoto nerd que ninguém liga, 7) um sujeito que aparece na vida de todos os já citados, e vira tudo de pernas pro ar.

A protagonista da história, Marisa, decide que esse ano vai ser diferente. Que ela vai arranjar um namorado. E é claro que não será um namorado qualquer, tem que ser o mais bonito da escola, Derek. Marisa é bobinha, facilmente manipulável, e sofre de ansiedade, sendo que já passou por uma crise de depressão no ano anterior. A coitada acha que as coisas estão melhorando na sua vida, já que finalmente consegue chamar a atenção de Derek, até que a sua família perfeita racha, trazendo a tona todos os seus problemas de ansiedade.

É nessa hora que a sua antiga amizade com Nash é desencavada. Ela não consegue desabafar com o namorado bonitão Derek, apenas com o amigo “nerd” e estranho, Nash. É engraçado, e bastante clichê essa parte. Ela adora estar com o Nash. Ele super escuta ela, e passam ótimos momentos juntos. Mas ela continua namorando com Derek… tsc tsc tsc. Sim, eu não gosto da Marisa.

A história é beeeem batida. Bem história juvenil, rapidinha de ler, mas que dá uma refrescada se você vem de uma onda de leituras pesadas. Eu consegui me divertir por algumas horas, mesmo morrendo de ódio da idiota da Marisa, torcendo pela felicidade do Nash (que é um fofo!).

Não é o tipo de livro que você espera grandes discursos ou uma história super intrincada. Não mesmo. São poucos personagens, e a narrativa é bem fluida e rápida. É livro pra você pegar num fim de semana e se divertir com um chick-lit leve. Muitas meninas vão até mesmo se identificar com o drama familiar que Marisa passa, e pode ser que ler sobre ajude você a encarar melhor a separação dos seus pais, talvez. A separação dos pais da Marisa é o ponto alto do livro, e o que mais me chamou a atenção, que não deixou o livro cair na mesmice de “eu amo ele, mas ele não me ama”.

Gostei do livro, a Novo Conceito fez uma edição bem cuidadinha, com os textos de sms e facebook com outra fonte. O livro é exatamente o que vende na sinopse ;D

Gostou? Compre aqui!

About Author

Dani. Um ser estranho e recluso, no auge dos seus 23 anos, vivendo na Rivendell catarinense (só que mais quente). É engenheira de formação (só falta o diploma, ok?), leitora compulsiva e colecionadora de hqs. Ama fantasia, ficção científica, literatura técnica e abraços quentinhos.

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.