[Resenha] Mago: Mestre - Livro 02 – de Raymond E. Feist | @SaidaEmergencia - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Mago: Mestre – Livro 02 – de Raymond E. Feist | @SaidaEmergencia

Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296036
Ano: 2014
Páginas: 432
Tradutor: Cristina Correia

Nota4,8/5

Comprar: Submarino PontoFrio

Sinopse: A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade. 

Clique aqui e leia a resenha do livro 1

9

Quando uma continuação consegue ser melhor que o primeiro livro a gente dá pulos de alegria e fica muito feliz! E claro, foi isso que aconteceu aqui. Quem gostou de Mago:Aprendiz não vai se arrepender da leitura desse segundo volume. O livro consegue deixar para trás a monotonia gerada no primeiro livro para nos apresentar e introduzir o leitor ao universo do escritor.

Aqui a vida de Pug toma novos caminhos, desenvolvimentos e descobertas. E principalmente uma visão nova para o leitor. A história tem mais emoção e envolve novos sentimentos.

A história também tem seu tom mais político com novas disputas e traições. Algo clássico e indispensável em livros do gênero. Em O Mago:Mestre esse ponto não tem o mesmo tom e importância como os livros do Martin, mas o Raymond sabe dosar na história para que os leitores que não gostam, consigam ler sem problemas, e aqueles que gostam, possam ficar feliz ao encontrar essas pequenas trama durante a narrativa.

O Mago: Mestre é aquele livro que vai te trazer o melhor desse mundo fantástico, ele não fica parado no tempo e desenvolve de uma maneira tranquila e muito sincera. Me apaixonei ainda mais pelos personagens e é praticamente impossível escolher quem gostar mais. Raymond é um bom autor, um autor muito bom mesmo! E uma das coisas que ficam muito claras nesse segundo volume de sua saga é o quanto ele sabe desenvolver e criar personagens.  Só eu que imagino esses autores de fantasia narrando aventuras de RPG? Eu acho que ficaria maluca com as histórias que poderiam surgir em mesa.

O segundo volume tem a mesma diagramação que o primeiro livro. Mantendo o padrão para que sua estante fique ainda mais linda! Vocês podem conferir nas fotos abaixo um pouco mais sobre essa edição:

8

7

9

6

5

4

3

1

18

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos