Menu
Literatura

[Resenha] O Para Sempre de Ella e Micha de Jessica Soresen | @geracaobooks

Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

 “Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei levá-lo ao fundo do poço comigo.”

[Resenha] O Segredo de Ella e Micha – Livro 01 – de Jessica Sorensen 

Eu tenho uma grande paixão. E ela se chama Micha.
Quando eu li o primeiro volume, O Segredo de Ella e Micha fiquei encantada com a história dos dois, além de me identificar com a personagem eu cheguei ao ponto de não me importar com o clichê e os dramas exagerados. Só passar o fim de semana inteiro deitada na campa para conseguir ler todo esse livro para rir, chorar e me emocionar com cada página.

O Para Sempre de Ella e Micha vem para nos contar o que acontece depois, como é manter um relacionamento, construir uma vida juntos, fazer escolhas, tomar decisões e seguir em frente. Mudar e principalmente se aceitar.

Enquanto estão separados pelas viagens do Micha buscando a vida de artista, Ella continua a faculdade e continua os encontros com a psicóloga. Com alguns surtos, muitos dramas, choros e a presença mais do que cativa dos amigos o romance se desenrola e mostra mais uma vez que as vezes a família que escolhemos, os amigos, são muito mais família que aqueles que são sangue do nosso sangue.

O livro tem alguns mistérios e coloca várias situações pequenas que podem mudar a vida dos personagens e que provam que eles não são perfeitos mesmos. Mas são eles.

Seja com ataques de ansiedade ou bebendo para esquecer os problemas do pai que o abandonou quando criança. Eles são verdadeiros e conseguem aos poucos descobrir que sozinhos não vão conseguir superar ou mudar  essas coisas que precisam ser mudadas.

 “A cada lágrima derramada ela rouba uma parte do meu coração, até que o possui completamente. Percebo que, apesar dos tempos difíceis que certamente enfrentaremos, nunca serei capaz de me afastar dela.”

Eu mais uma vez me apaixonei pela história. Sei admitir que ela não é perfeita, que o livro é uma sequencia de dramas, choros e situações as vezes exageradas. E sinceramente? Os personagens muitas vezes se perdem na tensão sexual e esquecem que existe algo que precisa ser resolvido.

Só que Ella e Micha são apaixonantes, são um casal que encontrou algo que a gente sempre procura: o amor verdadeiro ?

 “… Desligo o telefone e percebo que me esqueci de dizer tchau, mas de qualquer maneira a palavra não sairia de minha boca. Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar à luz.”

A edição mantém o padrão do primeiro volume, agora com o modelo representando Micha e tirando suspiros das leitoras.

 Edição: 1 | Editora: Geração | ISBN: 9788581302331 | Ano: 2014 | Páginas: 336

Nota: 3,9/5

Comprar: Saraiva 

autores Jessica Sorensen vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas de Wyoming. Quando não está escrevendo, ela gasta seu tempo lendo e passeando com sua família.

post

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

6 Comments

  • Daniela Farias
    6 de junho de 2014 at 18:04

    Eu jurava que esse livro fosse mais um com uma história típica de adolescente, mas acho que me enganei. Não sabia desse lado “caliente”! hehehe
    Me lembrou um pouco de Belo Desastre. 🙂
    Amei! <3

    Reply
    • Anna Schermak
      6 de junho de 2014 at 21:09

      É bem estilo Belo Desastre <3
      Outra paixão minha.

      Reply
  • Isabela
    10 de junho de 2014 at 09:05

    Ana, quando recebi o primeiro volume estava super atarefada, com isso, passei para a Aline, colunista do site. Ela ficou encantadaaa e todas as resenhas que vi foram positivas.

    Como não li o primeiro, passei o segundo pra ela também! Ela está lendo e amando…

    Enfim, tenho curiosidade pela história, que parece ser gostosa de ler e ter personagens cativantes, mas infelizmente não tive tempo ainda…

    Bjs, Isabela 😉

    Reply
    • Anna Schermak
      15 de junho de 2014 at 00:22

      Você vai gostar, ela consegue ser diferente, de alguma forma, e conquista <3

      Reply
  • Naynahana
    25 de março de 2016 at 21:03

    Como é o nome do primeiro volume?

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.