Menu
Literatura

[Resenha] O Pedido – Livro 02 – de Katie Ashey | Editora Pandorga

Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784409
Ano: 2013
Páginas: 288

Nota: 5/5

Comprar: Saraiva | Travessa

Sinopse: Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as fl ores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro fi lho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fi ca comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fi ca desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

Leia a resenha do livro 1, A Proposta, clicando aqui!

24

“Apenas o pensamento de como ele tinha ferido Emma, enviou ondas de tristeza que se reverberavam através dele.”

“Ignorando-o, Patrick foi até o chuveiro. Depois de ligar a água, ele agarrou o braço de Aidan e o empurrou para dentro do chuveiro. Água gelada escorria sobre ele. (…)
Ele tentou sair, mais Patrick manteve a porta fechada.
-Você vai ficar ai até que fique sóbrio e consiga discutir o que aconteceu como um homem! “

Um livro cheio de altos, baixos, nuances e sentimentos. O Pedido já começa com tudo e nos deixa com o coração apertado desde seu começo onde você acha que as coisas vão desandar de tal maneira que nem Nicholas Sparks seria capaz de conseguir uma desgraça pior para te deixar chorando por dias.

Mas a gente respira fundo, encontra o amor e Emma e Aidan se mostram ainda mais incríveis, perfeitos e *imagine corações voando em volta de mim enquanto escrevo essa resenha*.

Eu realmente amei esse casal e todos os personagens do livro com todo o meu coração, apesar de Ainda ter feito uma grande merda, você não consegue culpá-lo. Você quer que tudo se resolva, porque Deus, o cara está sofrendo e chorando junto com a gente todas as merdas para fora do seu coração. Ele pode ser alguém melhor e ele quer. Só que as coisas não são fáceis para ele nesse livro.

Emma é uma puta mulher difícil, voltar atrás parece ser um pesadelo para ela, e por mais que seu coração esteja em fragalhos por causa da gravidez, ela insiste em continuar sendo fria, dura e tendo suas próprias escolhas. Ela está acostumada a ser uma mulher sozinha, não ter o amor que Aidan lhe deixou experimentar, ela sabe lidar com isso, só que não do jeito totalmente certo.

1

12

13

10

11

22

17

23

25

O Pedido tem a missão do mundo em nos pegar de surpresa, fazer nosso coração dar cambalhotas e ainda ser melhor que o primeiro. O livro é tão pequeno que você não acredita que todos aqueles sentimentos vieram dele, que tudo aconteceu ali e até temos aqueles momentos de “algum tempo depois”. É realmente algo que me fez colocar Katie Ashley e seus livros em um lugar especial em meu coração que me fez perceber que ela tem talento para encantar todas as mulheres com seu casal extremamente irresistível, apaixonado e encantador.

O melhor em Katie é que ela não te faz apenar se apaixonar pelos principais, todos os coadjuvantes tem um “Q” especial durante a história, de crianças aos idosos, de médicos a amigos homossexuais, de cachorros a atendentes do bar. Tudo tem um significado, pelo menos para mim, muito grande de família dentro de O Pedido.

E assim como Katie eu acho que nós também tomamos nossas decisões completamente erradas que no final se mostram assertivas. Decisões que mudam nós e todos a nossa volta e são passos que tomamos em direção a criação da nossa família.

O livro está melhor diagramado, sem aqueles erros de digitação que reclamei no primeiro livro. Aproveite a leitura você também e me conte nos comentários o que achou do livro.

Ps: O livro tem alguns contos a mais publicados em inglês e disponível gratuitamente na AMAZON, vou falar sobre eles depois aqui no blog!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Ize Chi
    12 de janeiro de 2014 at 18:05

    Aí você não comenta da escrotisse da Emma com o médico gostosão, da loucura da autora de fazê-lo se apaixonar por uma mulher grávida (!) que ainda está envolvida com o cara que a engravidou (!!!)…
    É, o 2° livro peca pela enrolação exagerada (que, ao meu ver, começou no final do 1 livro, com a atitude “nada haver” do Aidan, pois a situação era bem diferente de antes)…

    Reply
    • Anna Schermak
      12 de janeiro de 2014 at 23:02

      Não comentei pq não achei escroto 😉
      Eu gostei muito do livro. Não acho que sem esses momentos de besteira (que todos fazemos na vida real) o livro iria ficar melhor.

      Reply
  • […] fazer uma resenha do livro A Proposta, a blogueira Anna Schermak divulgou uma resenha sobre O Pedido, segundo livro da série The Proposal. A obra foi publicada no […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.