[Resenha] Trono de Vidro – Throne of Glass – Livro 01 – de Sarah J. Maas | @galerarecord

[Resenha] Trono de Vidro – Throne of Glass – Livro 01 – de Sarah J. Maas | @galerarecord

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401380
Ano: 2013
Páginas: 392
Tradutor: Bruno Galiza, Elton Mesquita, Mariana Kohnert, Rodrigo Santos

Americanas R$35,70 | Submarino R$42,00

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela… Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros… Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

————

Eu já devo ter falado por aqui que sou viciada em RPG de mesa, isso tem um motivo e esse motivo são os personagens. Eu posso criá-los, posso ver em ação tudo que escrevo no papel, posso juntar a história do mestre com o que sonhei para cada um dos meus personagens, sejam anões bárbaros ou elfos ladinos (mesmo que eu sempre escolha uma humana guerreira). E eu só quero dizer uma coisa. Eu preciso jogar uma nova aventura para criar uma “Celaena em mesa. Que p-u-t-a de uma personagem é essa minha gente?

Trono de Vidro - Livro  (3)

Trono de Vidro é um livro jovem, atual e cheio de história. Apesar de uma escrita que demora um tiquinho para empolgar, depois que ele ganha ritmo você não vai querer parar de ler, nem mesmo para querer tomar água. Sarah J. Maas soube escrever uma história interessante e atrativa, só que sua verdadeira “carta na manga” está em seus personagens. Principalmente em sua assassina.

O livro tem uma infinidade de contos que precedem a história, mas só são histórias “a mais” não é de leitura obrigatória para conhecer a história de Trono de Vidro, então fique tranquilo quando for adentrar nessa aventura.

Trono de Vidro - Livro  (5)

Trono de Vidro - Livro  (4)

Trono de Vidro - Livro  (3)

Trono de Vidro - Livro  (2)

Como o livro se passa em um torneio é obviu que esperamos cenas de luta. Mas calma não é nada cansativo como tolkien descrevendo qualquer batalha (ou qualquer outra coisa, desculpa tio Tolkien), ou as maravilhosas descrições de batalhas do lindo Cornwell. Aqui é algo mais simples (até pelo público do livro), mas muito, muito bem feito! Você não fica sentindo um vazio quando lê. Você consegue visualizar a cena como um todo em sua cabeça.

Trono de Vidro tem sim sua dose de romance. Mas nada exagerado ou que tire o foco para história principal. O livro também conta com sua dose de magia, lutas e tudo que uma história mais “fantastica” deve ter. Eu realmente preciso jogar RPG nesse cenário gente!

“-Por que nenhum de vocês está aqui?
-Guardas são inúteis em uma biblioteca.
Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas”

O livro te deixa com água na boca a completamente ansioso pela continuação. Mas agora é esperar e rezar para a editora não demorar! A edição da editora está muito bonita e segue seu padrão, dedicado e com folhas amarelas e até no mesmo tamanho de seus livros tradicionais. Fica lindo na estante!

Trono de Vidro - Livro  (8)

Trono de Vidro - Livro  (6)

Trono de Vidro - Livro  (7)

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.