Menu

Hearts and MindsCastelos, príncipes bonitos, batalhas travadas bravamente com espadas, tochas, cavalos… quem não gosta de assistir (ou ler) histórias que se passam na era medieval? com certeza ver é mais legal do que viver nessa época

Foi mais ou menos por isso que decidi dar uma chance para Reign, apesar de eu ter repetido inúmeras vezes para mim mesma que ia tentar não pegar novas séries pra assistir nessa temporada. O novo drama do canal CW (que exibe séries que eu já comentei aqui, como Supernatural The Vampire Diaries) se passa em 1557, bem longe dos tempos modernos das outras séries do canal.

Em Reign conhecemos a história de Mary Stuart, que vive escondida num convento desde os nove anos de idade. Ela é a futura Rainha da Escócia, e sua vida é constantemente ameaçada pelos inimigos ingleses, que apostam na sua morte para desestabilizar e dominar o país. Após o mais recente atentado à sua vida, fica decidido que Mary não está mais segura com as freiras, e é hora de transferi-la para a segurança das terras aliadas francesas.

Na França, Mary reencontra Francis (tão conveniente esse nome), seu noivo desde que ela tinha seis anos. Mas logo scnet_reign_0101still_002fica claro que muitas coisas mudaram nos anos em que Mary viveu reclusa – Francis cresceu e viveu a própria vida, e talvez já não seja do interesse de seu país aliar-se à Escócia, único motivo pelo qual ele concordava com o matrimônio. Enquanto Mary luta para convencê-lo do contrário – não apenas por precisar do apoio da França, mas por seu crescente interesse pelo próprio príncipe – a Rainha Catherine, mãe de Francis, fará de tudo para se ver livre da moça, após ouvir de Nostradamus, seu conselheiro e vidente, que o casamento com Mary trará a morte de Francis.

Reign mistura várias coisas que fazem de muitas séries da CW as minhas preferidas – um cast lindo de morrer, relações intrincadas entre os personagens, uma trilha sonora maravilhosa e aquele quê de mistério com um toque de sobrenatural.  Acabei me apaixonando por ela já no primeiro episódio, e, até agora, estou achando que essa foi uma das Pilotmelhores apostas da temporada.

Se você espera um hiper detalhamento de cenário e de costumes à lá HBO, não se engane; mas se está disposto a relevar algumas coisinhas pelo bem de uma história que te cativa desde o princípio, então seja bem vindo ao universo medieval de Reign!

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.