Menu
Top5

[Top5] Livros “nerds” que você deve ler antes de morrer

Começamos hoje uma nova “coluna” no blog.

[button color=”eg. black, light” link=”” target=”literatura”]Livros para Ler Antes de Morrer[/button]

Antes de fazer esse post eu fiz uma pergunta para os nerds da Skynerd Cwb pedindo a ajuda do pessoal para não esquecer nenhum livro na minha pequena lista.

Obs¹: Vale lembrar que não vou deixar o livros por “grau de importância” não quero ser apedrejada no final do post por ter colocado Harry Potter acima de Hobbit ou algo parecido.
Obs²: Muitos nerds citaram livros com Senhor dos Anéis, Hobbit, Simarillion, Guia do Mochileiro das Galáxias, 1984, Game Of Thrones entre tantos outros… Então, resolvi falar apenas dos “mais” desconhecidos.

E já que citei a Skynerd, que tal começar a lista por um livro da NerdBooks?

Protocolo Bluehand – Citado por vários nerds.

 “O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social.

O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas.

Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares? Se você leu este livro, já sabe a resposta.”

Interessante não é mesmo? Confira o hotsite

 

Neuromancer – Citado pelos Nerds Ciberpunks 


Neuromancer é o primeiro livro de uma trilogia Ciberpunk escrita por Willian Gibson, o livro é ganhador de vários prêmios de ficção além de inspirar vários autores do gênero.

Evoluindo de “Blade Runner” e antecipando “Matrix”, “Neuromancer” é o primeiro – e ainda hoje o mais famoso – livro de Willian Gibson. É considerado não só o romance que deu origem ao gênero cyberpunk, mas também o seu melhor representante

Um hacker renegado, uma samurai das ruas, um fantasma de computador, um terrorista psíquico e um rastafari orbital num thriller sexy, violento e intrigante. De Tóquio a Istambul, das estações espaciais ao não-espaço da realidade virtual, o tenso jogo final da humanidade contra as Inteligências Artificiais…

 

 

Senhores Do Castelo – Citado especialmente pela equipe do Pausa.

Não é porque o próprio G.Norris um dos escritores da saga faz parte da nossa equipe mas o livro é bom pra CARAMBA (ops, pensou que vinha um palavrão né? Vamos tentar manter o nível).
O livro é bom e pronto e o que faz ele melhor ainda é ser escrito por dois nerds que conhecem sobre o que falam. Só de conferir os posts do G.Norris em nossa coluna de Games vocês sabem que ele entende e é um gamer viciado. Só de ver o G.Brasman andando por ai com suas camisetas de H.P, e Star Wars você sabe que deve ler o livro deles!

Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

 

Jogador nº1 – Ernest Cline 

Nerd, gamer, seja o que for você precisa ler esse livro. Motivo? O autor do livro tem um dolorean e foi produtor do filme fanboys!
É… como eu disse, VOCÊ PRECISA! Esse livro é uma homenagem aos gamers e com várias dicas que vão ajudar muito cada um deles.

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!

O Guia de Sobrevivência aos Zumbis – Proteção Total Contra Mortos Vivos de Max Brooks 

Todo nerd precisa saber se defender de um Zumbi, não está claro ainda que quando o mundo acabar com o apocalipse zumbi, somos nós nerds que vamos proteger a humanidade por sermos os únicos que saberão lidar com essas criaturas?  E claro que não será amando que vamos salvar a terra, será apenas com o protocolo básico. [ Escolher a Arma >> Mirar na Cabeça >> Não errar]

O guia de sobrevivência a zumbis oferece proteção total contra mortos-vivos. Oferece, também, uma visão implacável das paranóias das superpotências através de doses generosas de humor bizarro.
Se você considera os zumbis meros personagens de filmes de horror, está cometendo um grande erro. Eles estão em risco e este livro poder ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, O guia de sobrevivência aos zumbis pode ser o único raio de esperança quando o ataque começar.
Neste guia, Max Brooks explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e as melhores técnicas para exterminas essas vis criaturas. No fim do guia, Max ainda relata algumas sanguinolentas invasões ocorridas ao longo dos séculos para evitar ondas de pânico em massa.
Max Brooks dá todas as dicas pra que a humanidade consiga derrotar os zumbis e manter-se no posto de maior predador do planeta. Cabe a você estudar este guia e preparar-se para a invasão. Ou será que você prefere encarar tudo isso como uma piada e se transformar no jantar dos mortos-vivos?

E ai, curtiu minha pequena listinha? Como era só um Top5 eu tive que escolher só 5… mas na sua opinião, qual livro NERD faltou aqui?

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

23 Comments

  • TriBooks
    5 de março de 2013 at 23:02

    Já li “Jogador Nº 1” e adorei! Realmente é um livro que faz com que você adentre na história e sinta-se parte integrante. Super recomendo 😉

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com
    @Tri_Books

    Reply
  • Lucas Pucci
    5 de março de 2013 at 23:21

    ãhn…acho que o principal que faltou “O Guia do Mochileiro das Galáxias”

    Reply
    • Lucas Pucci
      5 de março de 2013 at 23:22

      mesmo sendo “conhecido” muitos nerds não leram

      Reply
      • Anna Schermak Alves
        6 de março de 2013 at 20:22

        Oi Lucas, é muita gente ainda não leu, mas só tentei fazer uma lista diferente das que encontramos pela internet.
        Acho que O guia, tolkien e 1984 devem estar em uma categoria diferente. Uma de VOCÊ PRECISA LER ISSO AGORA! por exemplo hehe

        Reply
    • Anna Schermak
      6 de março de 2013 at 11:46

      Oi Lucas, é muita gente ainda não leu, mas só tentei fazer uma lista diferente das que encontramos pela internet.
      Acho que O guia, tolkien e 1984 devem estar em uma categoria diferente. Uma de VOCÊ PRECISA LER ISSO AGORA! por exemplo hehe

      Reply
  • Kelry Caroline
    6 de março de 2013 at 00:08

    Adorei as dicas kk

    Reply
  • marcia
    6 de março de 2013 at 02:32

    ai…to me sentindo um ET, mas nenhum deles me interessou…….alguem me ajuda….please

    Reply
    • Anna Schermak
      6 de março de 2013 at 11:45

      Calma, calma não se sinta heheheh vc é mais normal do que pensa 🙂

      Reply
    • Anna Schermak Alves
      6 de março de 2013 at 20:22

      Calma, calma não se sinta heheheh vc é mais normal do que pensa 🙂

      Reply
  • Raul
    6 de março de 2013 at 03:37

    Achei legal pegar livros um pouco mais desconhecidos e até um brazuca, que com certeza deve ser incentivado!

    É claro que eu esperei ver Douglas Adams, Tolkien, Martin e companhia, mas fiquei bem mais satisfeito com as indicações “inéditas”.

    Mandaram bem mesmo!

    Reply
    • Anna Schermak
      6 de março de 2013 at 11:37

      Oi Raul *-* Que bom que pelo menos alguém entendeu meu objetivo de pegar livros mais desconhecidos e fugir um pouco de tantas listas iguais que tem na internet.

      Tanks! E claro vou fazer uma lista com Douglas Adams, Tolkien e Martin, mas ele merece ter uma lista diferente 😉

      Reply
    • Anna Schermak Alves
      6 de março de 2013 at 20:21

      Oi Raul *-* Que bom que pelo menos alguém entendeu meu objetivo de pegar livros mais desconhecidos e fugir um pouco de tantas listas iguais que tem na internet.

      Tanks! E claro vou fazer uma lista com Douglas Adams, Tolkien e Martin, mas ele merece ter uma lista diferente

      Reply
      • Raul
        6 de março de 2013 at 21:01

        Hehehe acho que o título chamou atenção de fanáticos prontos para reclamar se seus livros preferidos não estiverem em qualquer lista…

        Talvez seja melhor avisar que era pra ser diferente mesmo, ou qualquer hora você pode ser apedrejada por algum tolkienmaníaco! hehehe

        Espero em breve ter o meu livro recomendado aqui também. Ainda não está pronto, mas logo termino. De uma olhada lá http://raulmq.wordpress.com/

        Reply
        • Anna Schermak Alves
          6 de março de 2013 at 21:57

          Exatamente, eu avisei ali, problema é que o pessoal geralmente não lê e já vem com 5 pedras na mão.
          E olha que eu sou uma super fã de tolkien, mas o pessoal ficou revoltado mesmo hehehe
          Revoltado ao ponto dos haters chamarem o post de “Link de lixo” e outras coisas hehhe mas eu não me importo mais. Sou da opinião de que se alguém quer melhor deve fazer melhor!

          Olha, vou dar uma olhada sim 🙂 Espero um dia poder resenhá-lo. Eu tbm escrevo, já publiquei um conto e estou lançando meu livro(um drama) futuramente.

          Reply
  • Monica Silva
    6 de março de 2013 at 18:21

    Adorei a lista, vou procurar esse ‘Jogador nº 1’, quero ler!

    Reply
  • Talita Silva
    6 de março de 2013 at 22:00

    Gostei da parte das notas explicativas em Neuromancer, já que posso ficar boiando no assunto. Haha A capa de Senhores Do Castelo é tão linda, e essa túnica, amo túnicas. Não sabia que Jogador nº1 vai ser produzido, eu ainda não li, mas quero lê-lo. Uou O Guia de Sobrevivência aos Zumbis parece ser muito bom.

    Reply
  • Miss Tonks
    7 de março de 2013 at 20:42

    Adorei esse post!!
    Desses só li jogador N1 (que esta entre meus preferidos!) mas ja coloquei os outros na lista tambem rs.
    E eu definitivamente preciso ler o manual de sobrevivencia aos zumbis, preciso de novas dicas de como se matar um zumbi, minhas ideias estão limitadas, se acontecer não vou saber como me defender :O

    Tati – Frases Rabiscadas

    Reply
  • Thiago Henrique
    25 de março de 2013 at 01:19

    Cronicas dos Senhores de Casteloo ;D

    Me gustaa o/

    Reply
  • Mari e sua Estante
    25 de março de 2013 at 01:25

    Ótimo post! Desses, o único que li foi Jogador Nº 1 e achei um livro muito bom. Adorei as referências aos anos 80.
    Fiquei muito interessada pelos outros livros citados e assim que tiver oportunidade pretendo ler.

    Beijos
    http://www.marianaesuaestante.com/

    Reply
  • Patrícia Rodrigues
    25 de março de 2013 at 02:00

    Cadê O Guia do Mochileiro das Galáxias???

    Reply
  • Mateus
    25 de março de 2013 at 02:33

    legal não ter colocado os mais famosos… mas faltar um livro do Asimov numa lista nerd menos pop é um sacrilégio!

    Reply
  • Paula Vendramini
    25 de março de 2013 at 14:01

    Não conhecia esses, só o Senhores do Castelo, mas curti! o/ Quero todos xD

    Beijosss 😉

    Reply
  • Rita Neves
    25 de março de 2013 at 16:10

    Desde que li – e amei – O Guia do Mochileiro das Galáxias, fiquei muito interessada em literatura nerd. Estou colocando todos esses na minha lista de desejados, menos O Jogador Nº 1, que já estava.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.