Menu
Top5

[Top5] Primeiras Obras de Ficção Que Você Deve Ler Se Nunca Leu Um Livro Antes!

O meu chefe de cozinha preferido (okay, talvez um dos meus preferidos), Jamie Oliver,  disse a repórteres que – embora ele  tenha escrito mais de 20 livros de receitas – ele nunca leu um livro inteiro até recentementeOliver disse: “Eu nunca li um livro na minha vida, eu sei que soa incrivelmente ignorante, mas eu sou disléxico e eu fico entediado facilmente.”

 Como uma espécie de experimento mental, a Flavorwire escolheu os dez primeiros livros que um adulto,  novo  na literatura deve ler. Nós pegamos alguns deles e também colocamos as nossas sugestões na lista. Confira!

Tem alguma sugestão? Aproveite para deixar nos comentários!

1. O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett,

Uma leitura leve e infanto juvenil, cheia de ensinamentos sobre a vida. É impossível não virar um leitor voraz depois de ler O Jardim Secreto!

2. Hamlet , de William Shakespeare

Todos devem ler Shakespeare. E se Shakespeare tem algum livro realmente bom é Hamlet – há crime, vingança, um fantasma, um suicídio, e muito loucura!

3. O Apanhador no Campo de Centeio , JD Salinger

Holden Caulfield, deu a muitos adolescentes um pontapé inicial na leitura.O livro é uma parte tão intrínseca na consciência coletiva americana que vale a pena conhecer em qualquer idade. E se você foi um adolescente descontente, você provavelmente vai gostar pelo menos um pouco.

4. O Grande Gatsby , de F. Scott Fitzgerald

O Grande Gatsy é frequentemente citado como o Grande Romance Americano. É obrigação ler!

5. O Hobbit , JRR Tolkien

Preciso falar alguma coisa? Comece por ele e ainda acompanhe todo o alvoroço que o filmes está causando!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Felipe Fraga
    19 de novembro de 2013 at 13:20

    dos que estão ai em cima, li o Hobbit, os restante já ouvir claro, mas não acho o hobbit tão fácil de ler assim, eu consegui não sei os outros que nunca leram.
    ps: Anna, os campos dos comentários são quase invisíveis hehe.

    Reply
  • Raquel Moritz
    5 de fevereiro de 2014 at 14:31

    Boas dicas, são todos ótimos ???

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.