Faz algum tempo que eu estava pensando em fazer um texto sobre a minha bebida preferida aqui no blog. Pensei em fazer alguma receita, falar sobre lugares onde gosto de ir tomar café aqui em Curitiba ou a história e mais um monte de blá blá blá. Mas sabe… nada me deixava realmente interessada em escrever e eu sempre acabei deixando isso de lado.
Ontem depois de descobrir mais um alimento sem lactose eu resolvi fazer um post para falar da minha intolerância. Tirei até algumas fotos já, mas ele vai ficar para as próximas semana, hoje vamos falar do café.
Quando cheguei da prova de Italiano hoje, tinha uma caixa em cima da minha cama, fiquei toda feliz. Afinal, quem não gosta de receber coisinhas pelo correio? Era uma surpresa da Melitta. Lembram da foto da almofadinha de café que recebi? Bem, agora eu recebi um kit muito mais lindo que me inspirou a escrever.
Eu fiquei com tanta vontade de usar o kit e preparar um café e melhor ainda, conversar sobre café que não podia deixar para depois. Então fique calmo, esse post não é um publieditorial, eu só realmente me senti inspirada para escrever e aproveitei os mimos da Melitta!
O Café sempre foi uma bebida presente na minha vida. Toda a minha família sempre tomou muito café, menos eu e meu irmão. Só que depois de começar a trabalhar como social media em agências eu geralmente ia dormir tarde por causa do Pausa e precisava ficar bem acordada durante o dia. O Café foi alternativa mais saudável que encontrei para me manter acordada e “viva” durante o dia.
Depois da suprir a necessidade de ficar acordada, eu percebi que comecei a tomar café por prazer, eu gostava dele, gostava de ficar com as mãos quentinhas depois de segurar a caneca de café recém feito. Eu gosto do cheiro de café, gosto do sabor, e poxa… meu blog se chama “PAUSA PARA UM CAFÉ”. Acho que virou amor depois, não é mesmo?
Eu preparei um café para nós, vamos aproveitar? Se você quiser, antes de continuar eu até espero você preparar o seu. Mas não demora não tá? To te esperando!
Eu sempre digo que se acabou o café, acabou a felicidade.
Café é uma bebida que além de te dar força e ânimo, ele esquenta a alma e o coração.
Um café nunca vem sozinho. Ele vem acompanhado de bons sentimentos, desde quando alguém o prepara, até daquela pessoa que o bebe.
O café sempre traz companhia, afinal… não se toma café sozinho e você já deve ter ouvido a frase mais linda de todas: “Quer tomar um cafezinho”? Soa quase como um “Eu te amo” só que quentinho e feito na hora.
E você, o quanto gosta de café?
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google +
16 Comments
Priscila Carvalho
26 de abril de 2014 at 18:52tô falando sério, me deu MUITA água na boca. eu amo café desde pequena, acho que é uma coisa de família! e esse kit é simplesmente muito amor <3
http://www.bygarotas.com
Anna Schermak
27 de abril de 2014 at 19:18Huuuuuuuuum Café é amor <3
Carolina Ribeiro
26 de abril de 2014 at 21:57Não curto muito café, prefiro chá, mas adorei esse kit! Super fofo!
Para você que é viciada na bebida, deve ter amado! 😀
http://carolinaribeirobr.blogspot.com.br/?view=classic
Anna Schermak
27 de abril de 2014 at 19:17Eu também amo chá <3
Só não posso com leite.
Nicolas Ueda
27 de abril de 2014 at 11:09(Suspiro) Acabou meu café…
Nesse frio curitibano tá difícil ficar sem. Ficar enrolado de corbertas e com os gatos ajuda, mas café sempre faz falta… :/
Anna Schermak
27 de abril de 2014 at 19:17Acabou café, acabou felicidade =/
adilson
27 de abril de 2014 at 12:17Não sou muito adepta do café! Só tomo nas horas certas – manhã e a anoite! aqui onde moro é muito quente, cai bem melhor um copo com água,chá ou suco gelado! Mas na família há quem por essa “bebida”, se considere um viciado! Ficam até com dor de cabeça se uma xícara logo não tomarem! Sou mais um capucino! ou chocolate!
Anna Schermak
27 de abril de 2014 at 19:17Sei como é, no calor é difícil tomar café, mas tem as opções geladas. Já tentou?
Daniela Farias
27 de abril de 2014 at 18:20Eu AMO café mas tive que parar por conta de uma gastrite.
Agora seu tomo café, até mesmo com leite meu estômago queima que é uma coisa de louco. :/
Adorei o post, me deu saudade dos tempos que eu tomava café! <3
Beijinhos!
Anna Schermak
27 de abril de 2014 at 19:10Poxa que triste =/ Eu tenho medo de ter gastrite por causa da minha intolerância a lactose já ter estragado meu estomago. Não sei o que seria de mim sem café.
beijocas!
Nine Stecanella
27 de abril de 2014 at 19:22Oi Irmã!
Eu sou uma adoradora de café. Ultimamente tenho reduzido a dose porque chegava a tomar seis, sete xícaras por dia e o corpo reclamou, mas ainda tenho meus horários sagrados para a bebida. Adorei o post e ainda mais esse cafezinho feito na hora. Manda um pouquinho para cá, tá?!
Beijões!
Anna Schermak
27 de abril de 2014 at 19:27Venha pra cá que eu faço café pra você, ou quando eu for aí também! Devem ter lugares lindos para beber café.
Raquel Moritz
28 de abril de 2014 at 23:23ADORO CAFÉ <333
*miabraça*
Karollyna
29 de abril de 2014 at 17:15Anna concordo plenamente, café é muito amor e fazer café pra alguém é um ato de carinho sem limites! Como vc conseguiu a caneca e a jarra são tão fofas! também quero ter um café me esperando em casa rsrsrs
Bzus,
http://www.miniquiteria.blogspot.com.br
Anna Schermak
29 de abril de 2014 at 17:20Oi Karollyna, tudo bem? A Caneca é da minha mãe, do jogo de quando ela casou. Tem mais de 20 aninhos <3
A "jarra" eu ganhei da Melitta (:
Café é muito amor né? <3
Café um tanto mais colorido. – Pausa para um Café
15 de dezembro de 2014 at 23:02[…] minha vida. Eu sei, é muito clichê falar de café por aqui, mas vamos lá! Lembram quando eu fiz um post falando sobre minha paixão por café e do presente fofo que eu ganhei da Melitta para deixar minhas pausas para o café ainda mais bonitas? Dessa vez, estou aqui para mostrar mais […]