Acompanhe no youtube
inscreva-se

BOWIE, a biografia não autorizada escrita por Wendy Leigh

BOWIE, a biografia não autorizada escrita por Wendy Leigh

There’s a starman waiting in the sky
He’d like to come and meet us
But he thinks he’d blow our minds

Wendy Leigh, autora de BOWIE, a biografia, faleceu no dia 02 de julho de 2016, sim, muito recentemente, segundo a revista Rolling Stones, o corpo da jornalista foi encontrado no Rio Tâmisa, próximo ao local onde ela vivia, e a suspeita é de que ela tenha cometido suicídio.

É estranho começar a resenha falando da morte de sua autora, inclusive em uma situação tão trágica, mas acredito que separar Wendy dessa biografia é impossível e por isso falamos e daremos muita atenção a ela como autora durante toda essa resenha.

IMG_6084

IMG_6082

Leight é conhecida por suas biografias de famosos como Madonna,Marilyn Monroe, Patrick Swayze, John F. Kennedy e Arnold Schwarzenegger. Bowie foi um dos seus biografados, sem autorização, a biografia saiu em 2014 e foi publicada em 2016 pela editora Best Seller aqui no Brasil.

Talvez muitos fãs do astro podem se decepcionar com a forma que Wendy trabalha a biografia, aos destaques que ela dá a certos acontecimentos e até mesmo o tom na hora de falar de situações específicas como casamentos, sexualidade e outras coisas. Wendy tem uma escrita caricata que incomoda na passagem da informação e te questiona sobre o que você esta lendo, uma biografia, ou uma revista?

IMG_6081

IMG_6080
IMG_6079

We can be heroes, just for one day

Esse contraste foi muito grande para mim em relação a biografia do Leonard Cohen que eu tinha lido recentemente, onde ali eu tinha um personagem com todos os seus erros e acertos, mas uma pessoa real. Aqui, isso foi um pouco mais complicado.

Wendy com certeza fez um bom trabalho em pesquisas e entrevistas com amigos, parceiros musicais, ex-namoradas, ex-amantes e fãs do autor para buscar um pouco os bastidores da vida do astro.  Tentando narrar e preencher lacunas de boa parte de sua vida.

Não acho que a biografia faz jus a tudo que foi Bowie e a tudo que conhecemos, se você for fã de todo o trabalho de Bowie, talvez fosse melhor você pensar em outra biografia para realmente tirar suas opiniões sobre quem você tanto ama pelas musicas e trabalhos no cinema.

IMG_6085

ISBN-13: 9788576849827 | ISBN-10: 8576849828 | Ano: 2016 | Páginas: 322 | Editora: Best Seller

Foi uma jornalista e biógrafa. Wendy escreveu mais de 16 livros, entre eles “The secrets letters of Marilyn Monroe”, e é famosa também por ter assinado as biografias de John F. Kennedy, Patrick Swayze e Arnold Schwarzenegger. Em “Bowie”, ela narra a história do artista desde a infância em Brixton até o derradeiro álbum, lançado em janeiro deste ano, exatamente dois dias antes da morte do músico.

{ Esse livro foi enviado pela editora Best Seller para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

2 Comments

  • 1 ano ago

    Uma pena que não faça jus ao Bowie. Mas convenhamos que deve ser difícil enfiar a vida dele em um único livro, o cara fez tanto nessa vida. Obrigada pela resenha <3 🙂 Bjsss

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More