IMG_6078

There’s a starman waiting in the sky
He’d like to come and meet us
But he thinks he’d blow our minds

Wendy Leigh, autora de BOWIE, a biografia, faleceu no dia 02 de julho de 2016, sim, muito recentemente, segundo a revista Rolling Stones, o corpo da jornalista foi encontrado no Rio Tâmisa, próximo ao local onde ela vivia, e a suspeita é de que ela tenha cometido suicídio.

É estranho começar a resenha falando da morte de sua autora, inclusive em uma situação tão trágica, mas acredito que separar Wendy dessa biografia é impossível e por isso falamos e daremos muita atenção a ela como autora durante toda essa resenha.

IMG_6084

IMG_6082

Leight é conhecida por suas biografias de famosos como Madonna,Marilyn Monroe, Patrick Swayze, John F. Kennedy e Arnold Schwarzenegger. Bowie foi um dos seus biografados, sem autorização, a biografia saiu em 2014 e foi publicada em 2016 pela editora Best Seller aqui no Brasil.

Talvez muitos fãs do astro podem se decepcionar com a forma que Wendy trabalha a biografia, aos destaques que ela dá a certos acontecimentos e até mesmo o tom na hora de falar de situações específicas como casamentos, sexualidade e outras coisas. Wendy tem uma escrita caricata que incomoda na passagem da informação e te questiona sobre o que você esta lendo, uma biografia, ou uma revista?

IMG_6081

IMG_6080
IMG_6079

We can be heroes, just for one day

Esse contraste foi muito grande para mim em relação a biografia do Leonard Cohen que eu tinha lido recentemente, onde ali eu tinha um personagem com todos os seus erros e acertos, mas uma pessoa real. Aqui, isso foi um pouco mais complicado.

Wendy com certeza fez um bom trabalho em pesquisas e entrevistas com amigos, parceiros musicais, ex-namoradas, ex-amantes e fãs do autor para buscar um pouco os bastidores da vida do astro.  Tentando narrar e preencher lacunas de boa parte de sua vida.

Não acho que a biografia faz jus a tudo que foi Bowie e a tudo que conhecemos, se você for fã de todo o trabalho de Bowie, talvez fosse melhor você pensar em outra biografia para realmente tirar suas opiniões sobre quem você tanto ama pelas musicas e trabalhos no cinema.

IMG_6085

ISBN-13: 9788576849827 | ISBN-10: 8576849828 | Ano: 2016 | Páginas: 322 | Editora: Best Seller

Foi uma jornalista e biógrafa. Wendy escreveu mais de 16 livros, entre eles “The secrets letters of Marilyn Monroe”, e é famosa também por ter assinado as biografias de John F. Kennedy, Patrick Swayze e Arnold Schwarzenegger. Em “Bowie”, ela narra a história do artista desde a infância em Brixton até o derradeiro álbum, lançado em janeiro deste ano, exatamente dois dias antes da morte do músico.

{ Esse livro foi enviado pela editora Best Seller para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35