Concurso Cultural Literário – Por que você curte Fantasia? [ ATUALIZADO COM RESULTADO]

Concurso Cultural Literário – Por que você curte Fantasia? [ ATUALIZADO COM RESULTADO]

Bom dia Pausianos!

Hoje eu venho apresentar mais uma chance de você levar um exemplar de Sombra e Ossos para casa!  Esse livro lindo já foi resenhado no blog e você pode conferir a resenha dele clicando aqui! 

 

9205667394_fa5c26efe4_z

 

COMO PARTICIPAR:

É muito fácil, você só precisa preencher corretamente os campos do comentário desse post com seu nome e email (para que possamos encontrar você caso seja o(a)  feliz ganhador(a) e responder uma pergunta muito básica de uma forma muuuuuuuito criativa nos comentários

Por que você curte fantasia?

Você pode participar do concurso do dia 5 de agosto até 19 de agosto! No dia 20 de agosto nós divulgaremos o nome do ganhador e a frase escolhida.

OBS: O ganhador será aquele que a equipe do blog escolher como mais criativa e original!
OBS2: Não tem limite de caracteres, mas não escrevam um livro, vou ter preguiça de ler #brinks hehehehe

ATENÇÃO! Para que ninguém reclame os comentários só serão aprovados no dia 20 de agosto, então até lá vocês não vão poder ver os comentários dos outros participantes.

Os comentários com dúvidas sobre o concurso será aprovado e respondido o mais rápido possível.

Então muita criatividade e até dia 20!

Apoio: Guttenberg

A resposta escolhida pela nossa equipe foooooi: Dani Vilela

Por que você curte ler Fantasia?

Eu curto ler fantasia pois ao me entregar às páginas, não existe mais SOMBRA nos meus dias: apenas a luz que aquece os OSSOS e o coração, que ilumina a mente, transborda os sonhos e a imaginação!

Parabéns Dani! Responda o email que enviamos para o seu email cadastrado no comentário 😉 Obrigado a todos que participaram!

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

31 comments

Leave a comment
  1. Julio Oliveira de Melo

    5 de agosto de 2013 at 15:56

    Eu adoro fantasia pelo motivo de entrarmos em um mundo imaginário. Eu prezo muito obras de fantasia, onde tudo é possível, e mundos dentro de mundos são perfeitamente normais; Onde a imaginação não tem limites e você não só lê mais consegue imaginar este mundo em sua cabeça.

  2. Junior Gros

    6 de agosto de 2013 at 14:57

    Curto fantasia por ser doce, emocionante e fantástica de maneiras que a realidade jamais poderá ser.

  3. Michelle Ladislau

    6 de agosto de 2013 at 14:59

    Olá! Eu curto fantasia, pois ela me faz sair da minha realidade e me imaginar no local que estou, esse tipo de leitura me fascina! Quantas vezes já lutei em florestas encantadas, encarando vários monstros. Isso só ocorre quando leio esse gênero maravilhoso!

    Beijinhos

  4. Daniel Brito de Sena

    6 de agosto de 2013 at 15:00

    Lendo fantasias minha mente pode chegar em lugares impossíveis e improváveis, onde meu corpo não vai. Nas fantasias eu posso ser tudo o que não posso no mundo real, um guerreiro, um mago, um aprendiz de feiticeiro, o mundo torna-se ilimitado a cada página lida.

  5. Maria das Graças Lima de França

    6 de agosto de 2013 at 15:10

    Curto fantasia porque ela alimenta minha vida de dentro. Sem ela eu fico vazia…

  6. Ana Claudia

    6 de agosto de 2013 at 16:29

    Porque ler fantasia é a melhor, mais prazerosa e mais indolor forma de me trazer de volta pra realidade

  7. Inês Gabriela A.

    6 de agosto de 2013 at 17:35

    Por que eu gosto de ler fantasia?

    Uma vez me perguntaram,
    Porque eu gosto de ler fantasia.
    Minha reposta é muito óbvia,
    É tudo por conta da magia!

    A magia de se viver o que seria irreal
    Mas que com simples palavras se torna real.
    Eu nunca imaginei que pudesse viajar,
    Mas ainda sim sem sair do lugar.

    Conheci pessoas sem me mover
    Participei de guerras sem nunca perder.
    Entendi que a vida tem sua beleza
    E que para vê-la não precisa nem se esforçar
    Basta apenas as páginas do livro de fantasia enxergar.

  8. Francine Porfirio

    6 de agosto de 2013 at 17:36

    Curto ler fantasia porque é um gênero que permite ir além do visível… Desperta-nos, como leitores, o melhor que podemos ter: a criatividade pessoal em ingressar na história do autor usando a própria capacidade imaginativa de dar vida ao que não existe, ao que nunca se viu ou sequer ouviu. Diferente dos gêneros literários repletos de descrições factíveis, a fantasia ousa transcender a física e até mesmo a lógica, exigindo do leitor certa intimidade com as palavras do autor. Talvez seja por isso que autores deste gênero conquistem o carinho de tantos fãs… Pela maneira como suas palavras, repletas de irrealidade, alcançam corações e invadem as mentes dos leitores com cenários que se tornam vivos somente no imaginário de quem escreve e de quem lê a obra. Melhor do que apenas ler um livro, é certamente sentir-se fantasiando com ele. E é por isso que curto ler fantasia! Porque me sinto num universo além do que posso alcançar sozinha. Dependo do autor que me oferece as palavras para imaginar o que escreve, e o autor depende de mim (da minha criatividade) para que suas palavras façam sentido. E isso é lindo!

  9. Lucas Grima Pereira da Silva

    7 de agosto de 2013 at 20:00

    Tive a curiosidade de procurar o significado da palavra “Fantasia” no dicionário, e em um dos significados diz o seguinte: “coisa que não tem existência real”. Fui obrigado a discordar deste trecho. Até porque, o real não se baseia unicamente naquilo que se vê. A fantasia enquanto metáfora da realidade apresenta uma série de lições, debates e questionamentos que se aplicam e fazem parte da minha realidade. A fantasia diferente de outros gêneros literários me ensina a cada leitura valorizar (ainda mais) os amigos e a família, além de proporcionar uma nova visão de mundo: que seja mais mágico, mais justo, mais bonito e que “o final feliz” (embora demore a chegar) nunca está fora de cogitação. Eu curto ler fantasia porque tenho medo dos monstros da vida real, e é claro, para ajudar os meus heróis a enfrentarem seus desafios e como troca, acabo descobrindo a melhor maneira de me defender dos meus.

    Nome Completo: Lucas Grima Pereira da Silva
    E-mail: lucasgrima15@hotmail.com

  10. Daniele Reis

    8 de agosto de 2013 at 23:14

    Para ser sincera,acho que meio que espero que um desses livros se realizem na vida real.Poder ter poderes,ser fada,princesa entre outras coisas,nos faz acreditar que mesmo vivendo nesta realidade triste e vazia,há um motivo pelo que sonhar e nos manter sãos.Manter a magia depois que crescemos é difícil,porque a vida requer amadurecimento e nem sempre estamos dispostos a largar a mágica que era quando pensávamos que podíamos ser reis e rainhas,heróis que salvam donzelas e seres mágicos que fazem travessuras 😀
    Ler fantasia nos faz manter essa parte que a maioria tenta esquecer,nos torna simplesmente como somos e como queríamos que o mundo se projetasse : aos olhos de uma criança,a mágica acontece !

    Beijos ~D

  11. Cintia Sousa

    9 de agosto de 2013 at 18:40

    Sou apaixonada por fantasia por ser uma arte onde reversamente se cria de dentro pra fora. Nos outros gêneros os autores criam de fora pra dentro absorvendo fatos e dramas. Contudo, esse meu amor pode ser expressado pela origem da palavra fantasia: vem do Grego PHOS, “luz”, através do verbo PHAÍNEIN, “fazer aparecer”, pois o que é iluminado pela luz se faz notar. A fantasia é a tradução daquilo que somos, uma luz que mostra o poder da nossa criatividade.

  12. cristiane

    9 de agosto de 2013 at 22:47

    Eu amo fantasia por que amo sonhos. E abrir um livro e encontrar um sonho prontinho pra ser lido é muito tentador. Amo fantasia porque de olhos abertos posso me desligar da realidade e ver tudo com outros olhos. Sonhar o sonho de outra pessoa.
    Não amo fantasia porque ela é melhor do que a realidade. Amo fantasia porque ele consegue fazer com que a realidade seja melhor.

    cristianeadnesa@hotmail.com

  13. Lívia Fais

    9 de agosto de 2013 at 23:50

    Porque você curte fantasia? Bom, eu curto fantasia, pois através dela eu posso conhecer novos mundos, novos lugares, novas pessoas, e neste mundo/lugar tudo é possível. Assim como todos os livros, livros de fantasia fazem você enxergar o mundo de outra forma, uma forma mais ampla, mais feliz, e mais possível de realizar seus sonhos. Ler é viver, e viver sem ler é apenas existir 😀
    Nome: Lívia Fais
    E-mail: livia_fais@hotmail.com

  14. Monica Silva

    9 de agosto de 2013 at 23:54

    Curto ler Fantasia para trazer pra minha realidade toda força e determinação que o herói possui na sua luta, enfeitar meus dias com todo romantismo das princesas encantadas, virar um dragão ou ser mitológico para defender os meus direitos e ter a sabedoria de um mago para transformar o mundo sempre num lugar melhor.

  15. Raiane França

    10 de agosto de 2013 at 00:36

    Bom eu gosto de fantasia porque é como se eu saísse desse mundo e flutuasse para um totalmente contraditório,onde existe demônios e anjos !
    Quando se tá lendo um livro fantasioso é como que você entrasse dentro do livro e imaginasse cada coisa que está se passando !
    Por isso eu mereço ganhar.

    E-mail : raianefranca2@bol.com.br

  16. jacqueline

    10 de agosto de 2013 at 02:11

    Eu curto fantasia, pois ao ler livros assim me sinto transportada para um outro mundo, e assim viajo para diversos lugares sem sair do lugar.

  17. Gabriela Porto

    10 de agosto de 2013 at 03:17

    Eu amo ler fantasia porquê é uma das únicas formas de colorir nossa realidade, nossos problemas, sem os distorcer, é a única forma de ver beleza na tristeza

  18. Gabriela Portes

    10 de agosto de 2013 at 14:26

    A fantasia é um modo de abstrair do mundo real, abstrair dos problemas e tudo mais… Gostar de fantasia é gostar de mudar de mundo a cada vez que se abre o livro!

  19. Lauan L. Carvalho (@Lauan93)

    10 de agosto de 2013 at 18:55

    “- Por que você curte fantasia?
    – O Real e muito desleal com aqueles que vivem no mundo da Fantasia… então busco nas dobras dos livros o sentido que nos deixa nos mover.”

  20. Vanilda Procopio

    10 de agosto de 2013 at 20:00

    Assim como acho indispensável ter uma pausa para um café durante o dia para recarregar as energias, também acho muito importante ter uma dose regular de fantasia, algo que me faça “desligar”, sair um pouco da realidade e nesse caso, os livros de fantasia me proporcionam esse momento de fuga e relaxamento e tal qual um bom cafezinho, fazem com que eu tenha mais energia para enfrentar as loucuras da vida.

  21. Caroline de Andrade

    12 de agosto de 2013 at 17:38

    Posso estar em mundos, épocas e lugares diferentes. Conheço pessoas interessantes, legais, chatas, boas e más. Conheço outras culturas, outros pensamentos, e outros modos de vida. Eu curto fantasia porque ela me permite viver tudo que a vida impossibilita.

  22. Dani Vilela

    12 de agosto de 2013 at 19:19

    Por que você curte ler Fantasia?

    Eu curto ler fantasia pois ao me entregar às páginas, não existe mais SOMBRA nos meus dias: apenas a luz que aquece os OSSOS e o coração, que ilumina a mente, transborda os sonhos e a imaginação!

  23. Gilson de Azevedo

    13 de agosto de 2013 at 14:22

    Eu gosto de ler Fantasia porque sempre viajamos para outro mundo. Mundo esse que às vezes nos deparamos com Magos, Reis, Piratas, Dragões, Gigantes, Ogros e outros tipos de Personagens que nos cativam, através de suas características, aventuras, desafios e objetivos. E que a cada palavra lida de um livro de Fantasia nos aproxima cada vez mais desses ícones do gênero. Fazendo com que sempre estejamos nesse esplêndido mundo de Fantasia.

    Gilson de Azevedo

    gilsaopaulino@limao.com.br

  24. Juan Carvalho

    13 de agosto de 2013 at 20:41

    Eu curto ler fantasia porque faz
    com que minha imaginação se fortaleça mais.
    Ler fantasia é simplesmente viver a história,
    imaginar vilões e heróis mundos e muitas
    outras coisas da minha propria maneira,
    viajar por mundos diferentes sem sair do
    mundo verdadeiro, sem sair da realidade. É
    deixar que a fantasia tome conta de mim,
    viver extremamente, me aventurar
    extremamente, é por isso que temos de levar
    conosco a seguinte frase “Quando abrimos
    um livro de fantasia, um no
    vo universo
    também se abre.” Um universo fantástico
    cheio de mistérios e magia, que nem Sombra e
    Ossos. Um livro fantastico, uma obra
    fantastica.

    Email: juancarvalhodasilva.jc@gmail.com

  25. iraides

    13 de agosto de 2013 at 20:58

    Porque a fantasia é o espelho da alma

  26. Abigail Rocha

    15 de agosto de 2013 at 16:37

    Por que ela me faz imaginar , achar um lugar especial e totalmente mágico para viver , e é claro protagonistas e vilões super gatos né !!!

  27. Dani Vilela

    17 de agosto de 2013 at 13:42

    Eu curto ler fantasia, pois adoro abrir as páginas e ser surpreendida: como um passe de magia, o que antes era sombra, agora é devaneio! Posso me entreter com duendes, fadas ou dragões, posso ser a princesa, posso ser a mocinha. E quando é hora de voltar, devolver-me à monotonia, fecho as páginas dos sonhos à luz da imaginação, mas deixo o toque das lembranças transformarem o meu dia!

  28. Gabriella Alvim

    20 de agosto de 2013 at 02:10

    Fantasia que pinta nossas mentes feito aquarela, tingindo nossos olhos coloridos no meio de uma realidade sem cor.

  29. Gabriella Alvim

    20 de agosto de 2013 at 02:32

    Livros que traduzem sonhos em palavras e palavras que tornam fina a linha tênue que separa a fantasia da realidade. Um mundo que se esconde nas entrelinhas, que do mesmo jeito que Lúcia foi transportada por um guarda roupa para se tornar rainha , nos tornamos tudo o que a imaginação é capaz de nos transformar no virar de uma página. Somos eternas crianças em nosso mundo privado onde a maior preocupação é como iremos voltar ao mundo real, onde tudo parece tão sem graça, tão normal.
    Fantasia pinta nossas mentes feito aquarela, tornando nossos olhos coloridos no meio de uma realidade sem cor.

  30. Victor Candiani

    20 de agosto de 2013 at 12:23

    Como diz Flora Figueiredo e eu concordo plenamente. Sem fantasia o coração não vinga.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.