Acompanhe no youtube
inscreva-se

[Resenha] As Guerreiras Mágicas de Rayearth #01 de CLAMP | JBC Editora

[Resenha] As Guerreiras Mágicas de Rayearth #01 de CLAMP | JBC Editora

Edição: 1
Editora: JBC
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 100

Saiba onde comprar

Sinopse: Anne, Lucy e Marine eram três colegiais normais. Pelo menos até o dia que se conheceram na Torre de Tóquio enquanto estavam em uma excursão escolar.
Durante o passeio, as meninas ouvem uma voz enigmática. Eis que surge uma luz forte e elas, subitamente, se vêem flutuando sobre um lugar estranho. 
Esse local é Zefir. Lá, as garotas ficam sabendo que são as lendárias Guerreiras Mágicas e que sua missão é salvar a Princesa Esmeralda, responsável por manter a paz e o equilíbrio desse mundo. O vilão Zagard a raptou e agora Zefir corre perigo. 
Cada uma das meninas ganha um poder mágico ligado a um elemento da natureza. Elas precisam despertar um mashin, gênio protetor de Zefir, que as ajudará a cumprir sua missão. Só assim conseguirão voltar para casa.

——————————–

A obra criada pelo grupo Clamp em 1994 é uma febre, afinal todo mundo já quis um Mokono  de pelúcia não é mesmo? As Guerreiras Mágicas de Rayearth era publicado na revista mensal  Nkayoshi, da editora Kodansha. Um ano depois o anime já ganhava as telas e até mesmo após seu final chegaram a encantar uma série inédita em vídeo.

Agora em 2013 a Editora JBC traz As Guerreiras Mágicas de Rayearth em uma edição especial novamente ás bancas, com conteúdo extra e material colorido!

A história dessas três guerreiras já é bem conhecida, mas ainda assim, tem muita gente nova que não é da geração que acompanhou sua publicação ou conseguiu ler os primeiros exemplares e essa publicação da JBC é ótimo por isso! Permite aos fãs terem uma edição linda, com um trabalho ótimo para colecionar e também permite que quem nunca chegou a ler, possa voltar e conhecer a história mágica.

DSCF3545

 

Esse primeiro volume se concentra inicialmente em nos apresentar todo esse universo, nos mostra as meninas em suas vidas comuns até o seu chamado para a batalha, seguindo até mesmo alguns aspectos da jornada do herói, Hikaru Shidou, Umi Ryuuzaki e Fuu Hououji são meninas comuns que estudam, tem suas amizades e do nada acabam em um mundo mágico com monstros, ferreiras, magos e princesas super poderosas que mantem a paz no mundo com suas orações.

As três pequenas guerreiras tem aqui que começar a sua jornada, descobrir suas armas, conhecer o mundo, as lendas e quem são ou não seus amigos. Encontram Mokono que vai lhe ajudar nessa jornada e acompanhar essas adolescentes de 14 anos a salvar um mundo inteiro da destruição que um cruel sacerdote quer promover.

O mangá é muito gostoso de ler, claro que ele tem uma linguagem mais lenta do que eu estou acostumada a ler e muitas vezes nos perdemos para os “mimimis” das meninas, mas isso é tão perfeito que complementa a história a deixando real. Poxa, são meninas de 14 anos de idade, não tem como NÃO TER mimimi! Isso é a essência dessa idade.

DSCF3544

 

DSCF3547

 

Sobre a edição, CÉUS ELA ESTÁ LINDA!!! Quando eu vi a editora mostrando ela em vídeo eu pensei “okay, é legal”, mas vendo ela pessoalmente dá até vontade de abraçar! É tão fofinha!  Tentei tirar fotos legais que mostrassem para vocês toda essa fofura colorida ~ e em preto e branco ~ que a editora preparou.

A edição conta com fase bônus com conteúdo inédito, perfil das personagens e capas internas coloridas!

DSCF3548

DSCF3549

DSCF3550

DSCF3551

DSCF3553

DSCF3554

 

Curtiu? Acompanhe por aqui as novidades da JBC! Vamos trazer mais resenhas de mangás para você, eu estou adorando essas novidades e poder acompanhar essas histórias, estava faltando um pouco de aventura nas minhas leituras!

Relacionados

3 Comments

  • […] demais sagas (ou arcos), há um musical, live-action, filmes, jogos, inspirou outros mangás (alô, Guerreiras Mágicas de Rayearth!) e uma infinidade de produtos licenciados. Eu ainda guardo com todo carinho uma bonequinha da […]

  • Talita
    3 anos ago

    Esse manga é d a fase 1 ou 2 ? estou a procura dos da fase 1 …
    Obrigada desde já

    • 3 anos ago

      Esse é da nova edição publicada pela JBC esse ano 😉

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More