Menu
Literatura

Nicolas Sparks resgata nosso coração em “O Resgate”.

É sou dessas, eu gosto mesmo de Nicholas Sparks, pode me julgar.
Provavelmente eu não vou parar de ler as histórias dele tão cedo. Elas podem ser rasas, terem os mesmos finais e tudo mais que eu sei que vocês podem falar. Mas tem uma coisa pequena que me motiva a ler cada história dele: As pessoas lutam por seus amores ali, acho isso bonito e em um mundo com tanta gente se odiando, acho bom encontrar em algumas histórias, pessoas que realmente fazem as coisas valerem a pena quando se fala de coração.

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir – o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

O que Nicolas Sparks nos reservou em “O Resgate?”

IMG_0703

O Resgate é um dos primeiros livros do Tio Nic e a editora já havia publicado anteriormente com uma outra capa, a história desse livro tem um ponto muito interessante. Pois o problema que o personagem Kyle tem, é algo que um dos filhos do autor teve. E isso te aproxima ainda mais do autor e da obra. Você para de pensar apenas no Nicholas autor que vende milhões e escreve livros para nos fazer chorar e mais no Nicholas pai de família. Isso é interessante.

A história tem uma doçura diferente. Não é minha história preferida do Nicholas (Casamento ainda é a dona do meu coração ?), mas ela sabe como conquistar. Nicolas ainda não tem todas os segredos que ele aprendeu com os anos para nos fazer chorar e essa história realmente não conseguiu me levar as lágrimas. Mas ela tem seu jeitinho especial, seu charme que encanta nosso coração.

IMG_0704O Resgate pode não agradar muito os leitores que começaram pelos livros mais novos do Nicholas, mas para aqueles que querem ver mais sobre o início de carreira do autor, este livro com certeza é uma ótima pedida. Só não espere a melhor história que você já leu. O Resgate tem seu charme, mas ainda perde para os outros livros do autor.

IMG_0705
IMG_0706

ISBN: 9788580412932 | Ano: 2014 |  Páginas: 320 | Editora: Arqueiro

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.