Sabe quando você começa a ler um livro pela capa e se surpreende por o designer ter sido tão bom quanto o autor? “Se só me restasse uma hora de vida” foi um desses livros. Comecei a ler porque gostei da capa e terminei encantada porque ele me fez pensar em toda a minha vida, como um flashback pelo que já passou e uma visão pelo futuro. Roger Pol Droit escreveu o que estávamos pensando.
Eu costumo confiar em quem já escreveu 31 livros e já foi traduzido em mais de 23 países. Acho que não foi só eu que gostei do cara. Mas se você ainda está com dúvidas, que tal ler s sinopse e a minha resenha sobre a obra?
Sinopse: Esse pensamento, tão urgente e profundo, surge em algum momento da vida de cada um de nós e coloca em perspectiva todas as nossas prioridades e problemas. Mas e se essa fosse mais do que uma simples suposição? E se tivéssemos, de fato, apenas mais uma hora? Roger-Pol Droit propõe neste livro um exercício radical, decisivo, que vale todas as lições de filosofia e sabedoria. De forma brilhante, o autor nos faz mergulhar em nossa própria consciência, para que, ao fim, possamos descobrir o que é essencial para nós. E se você também tivesse apenas um breve momento para fazer um balanço, lembrar-se, encontrar aquilo que mais importa? E se só restasse uma hora para esquecer as ilusões e, finalmente, viver?
O que você faria se só te restasse uma hora de vida? Gritaria para o mundo, faria alguma besteira, ficaria perto daqueles que ama? Buscaria alguma forma de não morrer? O que VOCÊ faria?
Eu não saberia o que fazer, provavelmente tentaria terminar aquele ultimo trabalho, organizaria a estante ou perderia tempo fazendo alguma coisa inútil. Provavelmente faria a mesma coisa que faço todos os dias. Não sou boas com despedidas então provavelmente esse seria outro item que eu riscaria da lista…
É gente, e não saberia. Só que depois de ler esse longo diálogo entre eu e o autor, parece que eu sei tudo o que eu poderia fazer nesse momento. Algo simples e totalmente inspirador. “Se só me restasse uma hora de vida” é um daqueles livros que te leva pra frente, te conduz em um destino, te mostra verdades e molda quem você é. Resumo: um dos preferidos do ano.
Edição: 1 | Editora: Bertrand Brasil | ISBN: 8528615251 | Ano: 2014 | Páginas: 98
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Lindo! Adorei! Já tinha visto a capa e o nome, e tinha achado beeem interessante, mas agora ja entendi que preciso comprar hahaha! Só o nome ja tinha me feito refletir, algo como “comprar a primeira passagem pra Paris’ me passou pela cabeça, juro ahhhaa! Quero ver o que o livro vai me trazer! =D
Que bom que você gostou. ?
Eu me apaixonei pela capa de cara. Achei lindo e bem o estilo de uma ilustradora que eu adoro.
Com certeza eu leria esse livro, mas na época certa. Quando eu começo a pensar nessas questões de ‘quanto tempo ainda temos’ ou ‘o que eu faria se X coisa acontecesse’ eu começo a viajar muito e vou longe.
AMEI O NOVO LAYOUT <3 <3 <3
Beijos! :*
Acho que você, assim como a Quel iriam adorar esse livro. Vale muito a pena ?
QUE BOM QUE GOSTOU AMIGA *-*
Como todo bom górdo, eu pensei primeiramente em comida, e acho que na minha última hora ia fazer uma boa e última ceia. E também aproveitaria e deixaria um recado final, pra quem quer que fosse, sobre o que eu aprendi.
E praticamente nos 30 minutos finais me bateria um desesperozinho. Mas faz parte da aceitação… 😐
Nossa tem tanta coisa que eu quero comer na minha ultima hora. Hahahaha acho que eu não ia saber o que fazer por causa do desespero e ia querer deixar meus livros com quem fosse cuidar bem deles.