É sabido que a Blizzard é especialista em criar universos gigantescos e complexos para suas franquias de games. É claro que não poderiam faltar também livros e histórias em quadrinhos baseados nesses universos. Até bem pouco tempo atrás, apenas os HQ’s baseados no universo de Warcraft e Starcraft haviam sido traduzidos para comercialização em terras tupiniquins, então eis que a editora Record firmou contrato com a Blizzard para trazer
para nós, pobres leitores que tem que exportar ou esperar para que a boa vontade das editoras brasileiras tragam traduzidos, os livros baseados em World of Warcraft e Diablo.
Foram anunciados primeiramente Diablo III – A Ordem e World of Warcraft – Marés de Guerra.
Diablo III – A Ordem, escrito por Nate Kenyon, narra a jornada de Decard Cain, no período que ocorre entre Diablo II e Diablo III.
World of Warcraft – Marés de Guerra, escrito por Christie Golden e protagonizado pela conhecida feiticeira Jaina Proudmore, a qual sempre lutou para arranjar a paz entre a Aliança e a Horda, o livro narra os fatos que levaram ao estopim que faz com que as relações entre a Aliança e Horda fiquem mais sangrentas.
E esse é apenas o começo, a editora Record anunciou que em 2013 irá lançar outroslançamentos incluindo livros baseados em Starcraft.
É, parece que a onda de livros baseados em jogos está chegando cada vez com mais força aqui no Brasil, haja vista o grande sucesso feito pelos romances baseados em Assassins Creed e The Witcher. Espero do fundo do meu coração que outros tantos livros baseados em outros jogos também (como Magic: The Gatering e Warhammer) sejam lançados por aqui.
Quando os jogos são bons fica sempre a dúvida se os livros serão tão bons quanto…
Pausa para sessão nostalgia: alguém aí se lembra ou já viu o pioneiro encarte que vinha junto com Yars’ Revenge do Atari? (http://www.atariage.com/comics/comic_thumbs.html?MagazineID=48) Deve ter sido um dos primeiros jogos com historinha.
Ótima notícia! E as capas ficaram lindas!
Já tinha ouvido falar de livros baseados em filmes, mas essa é a primeira vez que vejo um livro baseado em games. E as capas estão lindas, a Galera Record fez um ótimo trabalho!
A capa do Diablo ficou linda, já comprei o meu e a saraiva disse que já posso buscar, estou ansiosa para ler pois sou super mega viciada nos jogos.
Beijão
Muito bom, ótima notícias e espero que venham mais mesmo.
Adorei as capas!
Livros baseados em jogos, ainda não tinha ouvido falar disso, será que vai ficar na moda igual aos filmes baseados em livros ou os livros baseados em filmes? Também fico pensando se a trama deles será boa, afinal jogos geralmente não tem uma trama muito complexa, então o livro poderia ficar meio pobre de conteúdo. Infelizmente não conheço esses jogos então não posso comentar nada sobre eles (não tenho videogame em casa, que triste).
Bota força nisso rsrsr Amei as capas e os nomes *—* Perfeito demais ^^
Espero um dia possuir esses livros *-*
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com
As capas estão muito bacanas. Parece que a onda de games renderem livros está com força total mesmo. Excelente para os fãs dos jogos.
Não conheço nada de games, mas lembro que a minha irmã já jogou muito esse Diablo!! rs… Se ela não tivesse aversão a livros ia ganhar o Diablo III de presente! hehe
Esses games tão virando a maior febre…e tem bastante gente lendo os livros por causa dos jogos e isso é ótimo….
xoxo