[PausaGames] Livros baseados nos universos da Blizzard finalmente chegam ao Brasil - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[PausaGames] Livros baseados nos universos da Blizzard finalmente chegam ao Brasil

É sabido que a Blizzard é especialista em criar universos gigantescos e complexos para suas franquias de games. É claro que não poderiam faltar também livros e histórias em quadrinhos baseados nesses universos. Até bem pouco tempo atrás, apenas os HQ’s baseados no universo de Warcraft e Starcraft haviam sido traduzidos para comercialização em terras tupiniquins, então eis que a editora Record firmou contrato com a Blizzard para trazer
para nós, pobres leitores que tem que exportar ou esperar para que a boa vontade das editoras brasileiras tragam traduzidos, os livros baseados em World of Warcraft e Diablo.
Foram anunciados primeiramente Diablo III – A Ordem e World of Warcraft – Marés de Guerra.

Diablo III – A Ordem, escrito por Nate Kenyon, narra a jornada de Decard Cain, no período que  ocorre entre Diablo II e Diablo III.

World of Warcraft – Marés de Guerra, escrito por Christie Golden e protagonizado pela conhecida feiticeira Jaina Proudmore, a qual sempre lutou para arranjar a paz entre a Aliança e a Horda, o livro narra os fatos que levaram ao estopim que faz com que as relações entre a Aliança e Horda fiquem mais sangrentas.

E esse é apenas o começo, a editora Record anunciou que em 2013 irá lançar outroslançamentos incluindo livros baseados em Starcraft.

É, parece que a onda de livros baseados em jogos está chegando cada vez com mais força aqui no Brasil, haja vista o grande sucesso feito pelos romances baseados em Assassins Creed e The Witcher. Espero do fundo do meu coração que outros tantos livros baseados em outros jogos também (como Magic: The Gatering e Warhammer) sejam lançados por aqui.

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos