Menu
HQ

[Resenha] A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça de Joeming Dunn e Jeff Zornow | @editoraprumo

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça de Joeming Dunn e Jeff Zornow
Edição: 1
Editora: Prumo
ISBN: 9788579272394
Ano: 2013
Páginas: 32

Livraria Cultura – Por: R$23,90 | Ponto Frio – Por: R$ 16,11

Sinopse: Quando um homem reservado chega ao povoado de Iping, coisas estranhas começam a acontecer. Móveis se movimentam sozinhos, dinheiro e comida são roubados e barulhos são ouvidos durante a noite. Seria obra do Cavaleiro sem cabeça? Graphic Chillers é uma coleção de oito clássicos da literatura de horror adaptados para os quadrinhos. Os três primeiros títulos da série são Drácula, de Bram Stoker, Frankenstein, de Mary Shelley, e O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson. Até o fim do ano serão lançados mais cinco livros; a Múmia, de Bram Stocker, O homem invisível, de H. G. Wells, O fantasma da ópera, de Gaston Leroux, O lobisomem, de Jeff Zornow, e A lenda do cavaleiro sem cabeça, de Washington Irving.

——————

Já cometei aqui no blog sobre outro exemplar da coleção Graphic Chillers, fiz a resenha de O Fantasma da Ópera e vocês puderam ver que não foi a minha graphic novel preferida.

DSCF3399

DSCF3400

 

“The Legend of Sleepy Hollow” é um conto do autor Washington Irving publicado em 1819, sim não é nada novo. Mas seu sucesso é absoluto, depois de filmes, livros, óperas, musicais, graphic novels e até uma versão atual de um seriado que estreou nesse segundo semestre. E que já adianto, não curti.

A história da lenda do cavaleiro sem cabeça é algo envolto em suspense. Em um assentamento em Novo York, chamado Sleepy Hollow um professor bem magro e supersticioso acaba se apaixonando por uma jovem que já possui um admirador, o “Abraham ‘Brom Bones‘”, um cara muito mais forte e conhecido em Sleepy Hollow do que o professor magricelo.
Mas até esse ponto a história poderia ser normal, até que depois de sair de uma festa a fantasia da casa da sua amada, o professor, cavalgando para casa é perseguido pelo “Cavaleiro sem Cabeça”, uma lenda, ou fantasma que assustava a floresta.  No final as coisas ficam feias e ninguém nunca mais viu o Ichabod, e Katrina, sua amada acaba se casando com Brom. Na história fica aquele ar de que “será?” e o autor deixa que nós leitores julguem se Brom é ou não o cavaleiro sem cabeça.

DSCF3402

DSCF3406

 

O interessante de “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” é que talvez por ser um conto foi mais fácil se manter real a toda a história sem ter uma perda do conteúdo. Temos muito texto, e uma diagramação que ajuda.  A ilustração dos quadrinhos na minha opinião é muito mais bonita que a de O Fantasma da Ópera e também mantem a mesmo formato das outras versões.

Se você quer comprar uma dessas graphic novels eu recomendaria escolher essa. Além da história ser mais sombria e interessante o trabalho não vai te decepcionar com a história. Ela é mais profunda e fiel.

DSCF3404

DSCF3403

DSCF3401

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.