Menu
HQ

[Resenha] Laços de Vitor e Lu Cafaggi |@paniniherois

Sabe quando antes mesmo daquilo ser lançado você já sabe que vai amar? Que vai querer reler 500 vezes, e sempre vai se emocionar? Laços foi isso tudo pra mim.

Mais uma INCRÍVEL obra de arte do selo MSPMauricio de Sousa Produções, escrita e ilustrada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e lançado esse mês nas bancas e livrarias pela Panini. Se Astronauta Magnetar foi divino, não existem palavras pra definir essa graphic novel.

A história é de arrepiar. Se você ama tanto a turminha quanto eu será dificílimo segurar as lágrimas já nas primeiras páginas, que nos mostra um Cebolinha bebê ganhando o seu cãozinho Floquinho. É tanta fofura, tanta emoção, tanta nostalgia, que essas quatro páginas inicias são uma bomba de emoções fortes e reconfortantes.

Olha essa coisas duas coisinhas fofas… bebê Cebolinha e Floquinho!

Pulamos pro “presente”, com a turminha aos 7 anos (+/-), representados com um traço ESPETACULAR! Diferente do tradicional, mas conservando todos os elementos que tanto amamos. O vestidinho vermelho e a carinha enfezada da baixinha, gorducha, dentuça Mônica *Sansão voando na minha direção* AI! A doce Magali, sempre parada no carrinho de cachorro quente comendo alheia a tudo, com seus vestidinho amarelo e seu cabelinho compridinho. E a dupla dinâmica: Cebolinha e Cascão, que estão simplesmente sensacionais. O Cebolinha tlocando o “L” pelo “L”, seus típicos 5 fiozinho de cabelo passando toda a ideia de movimento e seus planos infalíveis, com fantasias e tudo mais. E o nosso sujinho favorito, Cascão, bochechas sujinhas, um cabeço estiloso, e sempre estragando os planos infalíveis do amigo.

Precisa de mais alguma coisa pra se apaixonar?

As primeiras páginas serão lidas com um sorriso idiota no rosto, você recordando de todas as tardes que passou sentado lendo as confusões do quarteto, todos os outros personagens, que também aparecem aqui, como o Titi, a Aninha, o Xaveco

Até que o grande BUM da história acontece. O Floquinho foge da casa do Cebolinha. Argh! Dá até um nó no peito a carinha do Cebolinha quando o Seu Cebola chega em casa sem notícias do amiguinho.

Dá pra não morrer de dó e querer abraçar?

Então coisas fofas começam a acontecer, e os laços entre Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão são colocado a prova. O valor da amizade linda e verdadeira entre eles aparece, e é muito emocionante, nostálgico, reconfortante…

A cada quadro a vontade é de ficar horas e horas apreciando o belíssimo trabalho de ilustração realizado pelos irmãos, e de colorização, que dá um toque muitoooo diferenciado, nos remetendo à década passada… à nossa infância mesmo.

Traços e cores lindas…

Laços é aquela GN pra você emoldurar, ter mais de uma só pra poder ler um exemplar e guardar outro num baú com carinho, junto das coisas que você mais ama. Dá vontade de abraçar, tirar cada personagem do papel e encher de beijos, agradecê-los por existirem, mesmo que no papel. Faz bem ler Laços… nos transporta para o passado e deixa aquele gostinhos bom de saudade.

Tem como dar menos do que 5 deliciosas xícaras de café que você tomava na casa da vó pra Laços? Claro que não! Agora é só torcer pra que o selo MSP continue firme e forte com mais lançamentos lindos e emocionantes como Laços e Astronauta…

Obrigada senhor Maurício de Souza por ter criado a turminha, e Vitor e Lu Caffagi por terem feito essa releituras sensacional. Obrigada ^^

Agora não perca tempo e compre por aqui!

 

About Author

Dani. Um ser estranho e recluso, no auge dos seus 23 anos, vivendo na Rivendell catarinense (só que mais quente). É engenheira de formação (só falta o diploma, ok?), leitora compulsiva e colecionadora de hqs. Ama fantasia, ficção científica, literatura técnica e abraços quentinhos.

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.