Na Curva das Emoções
Autor: Jorge Miguel Marinho
Editora: Biruta
Dimensões: 14×21 cm
Páginas: 120
ISBN: 978-85-88159-51-1
Sinopse: Como acontece uma curva no mundo das emoções?
Pode muito bem ser quando uma garota conta mentiras para quebrar a rotina dos dias, esfola o umbigo como um cacoete existencial e se apaixona por um cego que compõe músicas e enxerga essa garota mais do que ninguém.
Ou quando outra garota é reprovada em Física e dá a maior confusão na cabeça da sua mãe que não entende que “física” é essa. Ou quando um rapaz triste descobre o amor e a sexualidade e nunca mais tem vontade de morrer.
Ou quando um outro rapaz fica sabendo que a sua avó teve um amor antigo por um homem que não é o avô dele e se orgulha de uma tatuagem no seio que ela nunca mostrou a ninguém.
Escritas com sensibilidade, delicadeza e humor, essas são algumas histórias que falam dos jovens “como borboletas que saem das crisálidas” e descobrem o que a realidade tem de prazer e desprazer na aventura de voar em busca das revelações.
Resenha do Livro Na Curva das Emoções
É tão bom falar de livro bom *-* Não tem nada melhor de pegar um livro que tem todos os pontos para ser perfeito e cumpre o seu papel!
Eu já cheguei a reclamar porque nunca resenho livro ruim da Editora Biruta, daqui uns dias vocês vão até pensar que eu estou mentindo na resenha. Mas não. Só tive sorte de encontrar livros bons e com o “Na Curva das Emoções” não foi diferente.
O “Na Curva das Emoções” pode ser considerado um livro “pre adolescente”, um livro que trata de muitos assuntos chaves nessa época da vida.
Com contos curtos e com um toque de humor o livro é leve e consegue provocar risadas enquanto mudamos as páginas. Como é um livro de contos, fica difícil dizer mais sobre as histórias. Mas quero confessar que amei de paixão o conto “A Libertinagem das Mães“, além de toda a tensão gerada na história o humor com que o autor consegue desenvolver o final te faz ter aquele pensamento “PUTZ QUE PERFEITO!“.
Outra coisa que é muito bacana neste livro são os nomes dos contos:
O Umbigo de Isaura.
A Libertinagem das Mães
O Seio Tatuado da Minha Avó.
As Borboletas Copulam no Voo
Eros de Luto
A Revelação de Clarisse Lispector
Aviso às Borboletas
O livro leva 5 xícaras de cafés quentinhos para casa e merece muito essa nota!
Oi minha linda, tudo bem? Passando para avisar que enfim chegou o dia de mandar seu exemplar de Cabra Cega, mil desculpas pela demora. Quando puder me mande seu endereço pro meu e-mail para eu te mandar ainda essa semana. Junto com o seu livro vou mandar marcadores de página dele pra você e para sortear aqui ou fazer como desejar! 😉
Beijo, beijo!
She
PS: Estou te devendo uma visita decente por aqui, prometo voltar com mais calma depois e conferir as novidades! 😉
Ah, gostei muito da resenha.
Sempre que vejo algo dessa editora eu piro, pois vejo que a diagramação e trabalho deles é tão bem feito *-*
curiosa pra conhecer esse.
beijos
Amy – Macchiato
Awwnn *-* que lindo!
O Fato dele ser cego e talz… é muito emocionante *-*
Achei que a história deve ser muito bonita, não sei se é daqueles livros romanticos que você chega a chorar, mas achei muito fofis :3
Fiquei com vontade de ler agora!
Gosto muito de contos, sugestão anotada. Ainda mais porque os temas abordados são curiosos, por vezes inusitados, e o bom humor é outro grande atrativo.
Gosto de livros do tipo “pré-adolescente”.. Costumo terminar rapidamente leituras como essa. Gostei.
Eu gosto bastante livros de contos!
Acho que deve ser difícil de fazer a resenha, a sua ficou ótima!
Fiquei com vontade de ler o livro e curiosa para conhecer os contos
Que legal! A leitura deste livro aparenta ser bem agradável.. E o fato de serem contos curtos, e sobre um tema interessante, acaba despertando ainda maior interesse. Fiquei curiosa! Anotei a dica.
Eu não vou desconfiar de você falar bem dos livros da Biruta não, rs, ela e a Gaivota parece que escolhem a dedo os títulos, e capricham demais na edição dos livros. Resenhas positivas com certeza são mais que merecidas. Não sou mega fã de contos, mas leria num dia que estivesse no espírito.