Menu
Literatura / Séries

[Séries] Trilhas Inesquecíveis

Eu costumo associar música a muitas coisas. Minha memória não é das melhores, então quando tenho uma música que me sirva de guia, é como se o meu cérebro ativasse uma área quase sempre abandonada. E o que era trivial se torna inesquecível.

Resolvi hoje listar essas músicas que tornaram cenas ou séries inteiras inesquecíveis, que ganharam um significado totalmente diferente pra mim depois de aparecer em um ou outro episódio. Todas as músicas e cenas estarão linkadas nos títulos! Aumente o volume e vamos nessa!

tumblr_m1m32zwbXk1qm970f

1) Glee x “Don’t Stop Believing”

Glee fez centenas de covers ao longo dos seus anos de existência, mas esse pra mim sempre será o principal. Não vou lembrar exatamente em qual ou quais episódios essa música toca, mas foi uma das primeiras. Hoje em dia, eu não consigo ouvir essa música sem pensar na série, lembrar dos personagens e sentir a mesma emoção da primeira vez que escutei.

tumblr_mb107kJmeJ1rzrfvgo1_500

2) Supernatural x “Carry On My Wayward Son”

A música é marca registrada de quase toda season premiere e season finale de Supernatural desde que eu me lembro. É uma daquelas canções cuja letra tem TANTO a ver com a história que parece que foi feita só pra isso. Foi meu toque de celular por muito tempo, e toda vez que eu escuto, fico toda arrepiada.

tumblr_ljm9pcmxL11qbhl4vo1_r1_500

3) Gossip Girl x “With Me”

Essa foi a primeira música da banda Sum 41 que ouvi na vida, e é até hoje a minha preferida. Ela é a trilha sonora de um dos momentos que eu mais amo na série – quando Blair e Chuck tem sua primeira vez numa limusine. Eu lembro que quando esse episódio foi ao ar, eu fiquei no google pesquisando até encontrar o nome da música, e aí escutei 300 vezes até enjoar.

tumblr_mb3f3uy3eP1qd9yygo1_500

4) Fringe x “Only You”

Numa das cenas mais bonitas da série, logo no comecinho de sua temporada final, Walter Bishop coloca um CD para tocar num carro abandonado, num cenário pós-apocalíptico. Essa era a música. Como não lembrar? Como esquecer esse episódio, essa cena, esse personagem, com uma música tão incrível como pano de fundo?

tumblr_static_ean9l6d25xws8s44oow8sgww4

5) Friends x “I’ll Be There For You”

Claro que não podia faltar. A música ficou marcada na cabeça de absolutamente todas as pessoas do mundo. Até quem não assistia sabe de onde é. Acho que nunca vou conseguir ouvi-la sem pensar na série – é como se fosse impossível uma existir sem a outra.

E aí, que outras músicas marcaram as suas séries preferidas? Deixe nos comentários 🙂

4 Comments

  • Kleris
    13 de junho de 2014 at 11:51

    Só li verdades para Glee, Gossip Girl e Frinds.
    Principalmente GG, que, embora conhecendo Sum 41, lembro bem de ter caçado a letra logo que saiu o episódio.
    De vez em qnd Castle tem das suas, mas lembro bastante de uma cena final do primeiro episódio que toca One Republic. Não sei, apenas marcou. Em Pretty Little Liars, o grupo 2 A.M. Club que fez show num baile da primeira temporada. “I Want You To Want Me” num dos sonhos malucos da Jane em Drop Dead Diva (https://www.youtube.com/watch?v=yyDTNRz6LAU) *—–* Não consigo ouvir Cake – Short Skirt, Long Jacket sem lembrar da entrada de Chuck! E aquela entrada de What I Like About You.
    Dawson’s Creek eu já assisti na reprise, tinha mta música pérola lá, bem antiga msm, mas tbm cá e lá lembro de uma ou outra, fora as duas entradas musicais. Birds Of Prey foi cancelada, mas tbm me apeguei mto, na época, à entrada. A de Veronica Mars fico ouvindo de tempos em tempos. Não se tem mais entrada como antigamente…
    (nossa, agora que vi q puxei um monte de série aqui hahahaha)

    Reply
  • Rodrigo
    13 de junho de 2014 at 14:22

    Acho que se EU tivesse que escolher uma para Gossip Girl seria Young Folks, porque acho que assisti o piloto algumas vezes, então ficou marcado, e então sempre que ouço o toquinho da musica Kristen bell começa a recitar o texto inicial do episódio!! Quanto a Glee e Supernatural nem tinha como não estar na lista, e F.R.I.E.N.D.S. é vida então nem preciso comentar que tem a melhor musica de abertura de todas!!

    Reply
  • Bruna
    13 de junho de 2014 at 15:08

    Além dessa que você colocou que eu concordo plenamente, com certeza Save me, abertura de Smallville me marcou muito.

    Reply
  • Links da semana #3 | eulieagora.com
    24 de outubro de 2014 at 20:28

    […] Trilhas inesquecíveis de séries no Pausa para um café […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.