[Resenha] Led Zeppelin: Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra. de Mick Wall| @Editora_Lafonte - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Led Zeppelin: Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra. de Mick Wall| @Editora_Lafonte

Led Zeppelin – Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra, é uma biografia extraordinária da que foi, em minha opinião, a maior banda de rock’n’roll de todos os tempos. Escrito por Mick Wall, que é autor de outras obras biográficas de grandes bandas como Iron Maiden e Ozzy Osbourne descrevem de maneira aconchegante e divertida a história do Led Zeppelin, desde o embrião da ideia atrás da formação da banda, passando por todos os fatos que fizeram desta um monstro incontrolável, sua queda, até sua triste “morte”. A biografia é contada com a descrição de momentos passados pela banda, shows, diversão com tietes, a velha relação “sexo, drogas e rock’n roll”, com partes onde são descritas em primeira pessoa na visão dos quatro integrantes da banda mais o quinto e não menos importante elemento, Peter Grant, empresário e produtor executivo do Led Zeppelin.

Com 520 páginas de biografia, mais algumas imagens marcantes da história do Led, essa foi a primeira biografia que li e confesso que fiquei totalmente surpreendido ao ler. Os fatos que fizeram o Led ser o que foi, como eles são descritos, a descrição de cada integrante, suas personalidades, suas aventuras… dando aqui um foco no que mais me chamou a atenção, o envolvimento de Jimmy Page com o ocultismo de Aleister Crowley (o qual tem um capitulo inteiro dedicado para escrever sobre). E o que mais me surpreendeu foi que, chegando ao final, foi batendo aquela tristeza que culminou nas últimas páginas antes do prólogo, mesmo sabendo do final daquela história.  Enfim, esta obra de arte conseguiu passar uma pequena porcentagem da energia vital daquilo que agora considero praticamente um ser vivo, um gigante, um dinossauro, um monstro incontrolável que foi o Led Zeppelin. Recomendo imensamente a todos, até àqueles que conhecem pouco as músicas do Led, pois é um livro totalmente excelente e muito bom de ser lido.

Led Zeppelin: Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra. de Mick Wall

Quarenta anos após sua formação, em um porão imundo da Chinatown de Londres, surge a primeira biografia realmente definitiva de um dos grupos de rock mais famosos do mundo o Led Zeppelin. Eles foram o último grande grupo da década de 1960; o primeiro da década de 1970. Surgiram das cinzas dos Yardbirds para se tornar um dos grupos de rock de maior vendagem de todos os tempos. Mick Wall, respeitado jornalista musical, conta a história do grupo que escreveu o manual do excesso na estrada e acabou pagando por ele o preço do desastre, e da dependência de drogas e da morte.
Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra revela pela primeira vez a verdadeira extensão do interesse do líder da banda, Jimmy Page, pelo oculto, e vai até os bastidores para mostrar a verdade por trás da fama. Wall também conta, numa série de flashbacks imaginários, histórias da vida dos quatro integrantes que transformaram o sonho do Led Zeppelin em uma realidade ainda mais incrível.
Acima de tudo, este é um livro que percorre a fascinante história do Led Zeppelin a partir da íntima convivência com o grupo. É o resultado de anos de pesquisa e se baseia não apenas em entrevistas individuais com todos os membros do grupo além de outras feitas por pessoas que os conheciam e trabalhavam com eles -, mas também na visão que só pode ser adquirida por alguém que passou três décadas no meio musical ao lado dos maiores artistas.

Comprar Livro De: R$ 99,00 Por: R$ 69,90

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos