Menu
Séries

O que achamos de Objetos Cortantes (Sem Spoilers!)

“É impossível competir com os mortos. Gostaria de parar de tentar.”

Objetos Cortantes, livro de estréia de Gillian Flynn (Garota Exemplar), foi adaptado para uma minissérie de 8 episódios na HBO. Com os mesmos produtores de Big Little Lies, e assinatura da BlumHouse (Get Out!), a série conseguiu ser uma adaptação de sucesso para um livro que pode ser lido em uma noite.

A história se foca na personagem Camille e sua grande oportunidade de fazer um furo jornalístico em sua carreira medíocre no jornal de Saint Louis. Para tal, a protagonista volta à Wind Gap, sua cidade natal, a pedido de seu chefe, para saber mais sobre a cruel morte de uma criança – encontrada sem os dentes. Percebemos desde o começo o receio de Camille em voltar para a cidade e lidar com seus antigos fantasmas – porque cara, são muitos.

A adaptação não hesitou em mostrar o alcoolismo da personagem, interpretada por Amy Adams, assim como as cicatrizes decorrentes da auto mutilação praticada por Camille. Ela diz ter mais de 15 variações para a palavra ansiedade escritas em seu corpo, e a cada momento somos pegos de surpresa por palavras que expressam o que ela está sentindo.

Além de abordar temas como família disfuncional, maternidade compulsória, depressão, ansiedade, automutilação, traumas e alcoolismo, a história também toca em assuntos mais delicados e em como nossa cabeça faz de tudo para filtrar ao máximo as lembranças mais viscerais e dolorosas da infância.

Amy Adams está excelente no papel de Camille, assim como Patricia Clarkson, que faz o papel de Adora, a mãe hipocondríaca. A adaptação não deixou a desejar no suspense e em seu final de tirar o fôlego. Assista, mas não esqueça: Wind Gap não é um local confiável.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

About Author

Autora do livro Entrecortes e Editora Chefe da @CalicariZine. Tenho 28 anos e orgulho de ser LufaLufa. Além da obsessão pela obra de H.P Lovecraft e criação de baratas de Madagascar, tenho um lado fofinho (juro) que ama K-Pop e tudo o que engloba o universo geek. Aliás, Bae > Bay.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.