Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha e Promoção] Cabra Cega de Sheila Ribeiro Mendonça

Livro nacional com conteúdo, mas que poderia ter sido melhor aproveitado.

Eu tenho uma paixão muito bonita por livros nacionais. E fico muito contente de poder ver e contribuir para a divulgação de livros nacionais com publicação independente. De autores que lutaram para escrever e publicar seu livro em meio a um mercado editorial tão resistente a obras nacionais.

Sheila abordou um assunto que eu acho muito válido para ser abordado em livros. Como um meio de apoio a mulheres que sofrem e com uma forma de aviso a sociedade. Violência doméstica.

Já comentei muito sobre esse assunto, todos sabem que sou fã da Janethe Fontes, também autora brasileira que escreve ótimos livros sobre esse assunto, fazendo seu papel na sociedade de alertar as mulheres a tomarem uma atitude perante a essa situação.

A obra de Sheila é curta e breve. Traz a tona uma mulher  frágil que acaba sendo enganada pela personalidade de seu marido.
Apesar de curto o livro de Sheila traz vários pontos positivos e um deles é a personalidade forte de cada personagem. As personalidade são bem trabalhadas e as situações do livro coincidem com as atitudes que seriam tomadas pelas pessoas.

A obra de Sheila se passa em vários estados brasileiros, mas principalmente na cidade de Curitiba (minha terra linda do leitE-quentE). Nesse ponto poderia fazer algumas criticas sobre os personagens. Algumas situações onde os personagens aparecem e fazem coisas ou melhor… não fazem certas coisas. E isso me deixou incomodada, que por mais que curitibanos sejam um povo fechado e até mesmo quieto, não seria a esse ponto.

Outro ponto positivo na história de Sheila é a falta de diálogos. A história é escrita de forma com que estivessem contato para você, onde a autora nos diz o que os personagens disseram ou pensaram, como agiram, como se trataram. Esse ponto foi uma escolha certeira para o ritimo da história.

O livro ainda precisa de algumas revisões, a autora parece gostar muito das virgulas, isso atrapalha um pouco a leitura e por isso acabei dando menos pontos ao livro. [ATUALIZAÇÃO: A autora me informou que o livro está sim, passando por essa revisão já, então fiquem susse o/]

Cobra Cega ganha 3,8 xícaras de café quentinho.

Observação extra: Breve e simples, foi publicado independente pela autora.
Sobre a Capa: Bonita, representa o fato de muitas vezes a personagem principal estar “cega” perante as atitudes de seu marido
Primeira impressão: “Olha CURITIBA *-*”
Sobre a autora: Uma querida, ela precisa ler alguns livros da Janethe para aprofundar-se sobre esse assunto e escrever mais livros assim. Ela tem potencial para escrever sobre assuntos polêmicos.

Título do Livro: Cobra Cega
Autor: Sheila Ribeiro Mendonça
Preços na Internet: Impresso R$ 29,63 – Ebook (PDF) R$ 7,24
Sinopse: Clara e Gustavo se conhecem em um clube de Curitiba quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a faculdade, e então se apaixonam e casam. Assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos, como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.

Para os que comentarem nessa resenha sortearei um kit de marcadores  do livro no domingo que vem. (23/09/2012) 

Por favor, façam um comentário válido sobre a resenha e deixem um email válido para contato.

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!