Menu
Literatura

[Resenha] Nômade de Carlos Orsi Martinho | Ciranda de Letras

Uma fantástica ficção científica para crianças!

Todos sabem que sou fã de carteirinha de uma ficção científica. E assim quando Autores Associados me ofereceu uma parceria para resenha eu acabei escolhendo Nômade como um dos livros para ler.

Livros de ficção científica nos fazem viajar por um ambiente diferente, para os fãs de jogos, robôs, ciência e tudo mais Nômade vai ser mais um livro para colocar na estante.

“Um livro ótimo mas por vezes um livro mais masculino, não consigo identificar o porque, mas achei um livro ideal para garotos.”

Um livro infanto-juvenil, simples de ler, rápido e com uma leitura fácil e ideal para crianças de 10 a 14/15 anos. Poucas páginas um trabalho gráfico muito bonito.

Um livro perfeito para crianças de 10 anos a adolescentes de 15 anos. Você vai poder sonhar e conhecer um mundo que se passa dentro de uma nave onde tudo pode mudar de uma hora para outra.

Um livro ideal para se iniciar no mundo literário. Uma boa dica e com certeza um livro que leva 3,9 xícaras de café quentinho.

Observação extra: Não é um livro para se ler várias vezes.
Sobre a Capa: Perfeita! Para o estilo, enredo, muito bom mesmo!
Primeira impressão: “Tomara que não seja chato”
Sobre o autor: É BRASILEIRO!!!
Trecho do livro: “O robô-lanterna representa um grande alívio para os jovens -apenas quando a luz se derrama pelo túnel é que eles se dão conta de como estavam com medo da escuridão.” Pag. 63

Informações sobre o Livro:
Título do Livro: Nômade
Editora: Ciranda de Letras  / Selo Jovem
Autor: Carlos Orsi Martinho
Preços na InternetDe: R$ 24,51 até: R$ 29,00 
Sinopse: E se o mundo que você conhece, de repente, parasse de funcionar? Tudo se tornasse estranho, imprevisível? Essa é a situação em que um grupo de jovens tripulantes da nave espacial Nômade se vê lançado durante uma aventura que deveria ser perfeitamente segura – um faz de conta elaborado para prepará-los para o destino final de sua longa viagem pelo espaço. De uma hora para outra, a linha entre simulação e realidade se quebra, e o que era brincadeira se converte em algo terrivelmente sério. Será apenas mais uma camada do jogo?

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

9 Comments

  • Barbara Sá
    8 de setembro de 2012 at 04:12

    AAAAIN, eu adoro ficção cientifica e adoro livros fofos, portanto: esse é a minha cara!

    Amei a dica e a resenha ficou ótima. Vou comprar para um primo meu, mas vou ler antes claro, hehe.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    Reply
  • Eduardo
    8 de setembro de 2012 at 21:22

    Garimpando bastante se pode achar autores nacionais de ficção científica, mas falta ainda pelo menos um grande autor que possa ser citado como referência. Espero que o livro inspire as novas gerações a lerem mais e quem sabe futuramente escreverem mais sobre o gênero.

    Reply
  • Aymée Meira
    8 de setembro de 2012 at 21:49

    Não sou muito adepta ao gênero, parece ser bem interessante pro público. já sei que presente dar pro meu sobrinho *-*

    beijos

    Amy – Macchiato

    Reply
  • Leilinete Ribeiro
    8 de setembro de 2012 at 23:46

    Meu filho herdou minha paixão pela leitura, sei que ele vai adorar lê Nômade.

    Reply
  • Mariana
    29 de setembro de 2012 at 02:05

    Adoro ficção infantil, mas a faixa etária do público alvo me afastou um pouco. Gosto de livros fáceis de ler, mas os muuito fáceis me irritam um pouco hahaha

    Reply
  • Fernanda Yano
    29 de setembro de 2012 at 11:57

    Não sou muito fã do gênero.
    Mas parece ser bem interessante para as crianças, o legal é que é fácil e rápido de ler. Acho que nessa faixa etária tem que ser assim.

    Reply
  • Amanda Costa
    1 de outubro de 2012 at 19:09

    Como já citaram algumas meninas… Não sou muito fã do gênero. E, não me arriscaria numa leitura dessas. Mas, para crianças.. é uma ótima escolha! Leitura leve e fácil. Beijos..

    Reply
  • […] parceria eu acabei escolhendo dois livros infanto juvenis. Um deles eu já resenhei aqui no blog. (Confira a Resenha do Livro Nômade). O outro é Dark Life – Vida […]

    Reply
  • Juliana Xavier
    9 de dezembro de 2012 at 14:07

    não sei se leria esse livro… provavelmente não, principalmente porque você indicou para meninos, e deve ter um motivo pra isso.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.