Menu
Séries

[Séries] 5 problemas que só seriadores entendem

Ser um seriador compulsivo significa mais do que simplesmente assistir séries – significa tornar aquelas séries parte do seu cotidiano e da sua vida, significa que você é incapaz de não assistir séries como se sua vida dependesse disso. E significa problemas, é claro – a maior parte deles, só outro seriador vai entender.

Então, de viciada para viciados, vamos a uma lista de conflitos que eu, vocês e muitos outros enfrentamos diariamente, e que ninguém além de nós vai conseguir entender.

1) Você não consegue se limitar a um número saudável de séries para acompanhar;

Na verdade, você nem sabe quando foi a última vez que acompanhou menos de dez séries por temporada. Parece loucura pra qualquer pessoa normal, mas você está perfeitamente acostumado a viver desse jeito. O que nos leva ao segundo maior problema das nossas vidas, que é…

2) Você está sempre atrasado com alguma série, e sempre se odeia por isso;

Não é sua culpa – afinal, por quanto tempo alguém realmente consegue acompanhar vinte e duas séries, e ainda conseguir estudar, trabalhar, tomar banho, comer ou mesmo, sei lá, ter uma vida? Toda temporada, alguma coisa fica pra trás – frequentemente, inclusive, você se atrasa com TUDO que assiste. E sempre se sente mal com isso, seja porque gostaria de ter mais tempo, seja porque não aguenta aquele monte de spoilers na sua timeline do twitter ou na dashboard do tumblr. Inevitavelmente, isso culmina em…

3) Você é incapaz de assistir só um episódio por dia;

Pra colocar as séries em dia, vale tudo: assistir todos os episódios de todas as séries da semana num dia só, fazer maratonas com os episódios que perdeu, virar a noite acordado. Você nem liga mais de passar três horas sentado na frente do computador, apenas porque são as três horas mais emocionantes da sua vida!

4) Sempre tem alguma série nova que você quer assistir;

Ou alguma série antiga que você ouviu falar e nunca baixou. Há um mundo inteiro de possibilidades na televisão mundial e você nunca vai conseguir assistir tudo – mas nada te impede de tentar.

5) Você tem uma necessidade constante de viciar seus amigos nas séries que você ama;

Mesmo que isso te torne uma pessoa chata, você enche o saco de todos os seus amigos quando se apaixona por uma série – afinal, você precisa compartilhar desse amor, e precisa de alguém pra sofrer junto com você. Não importa que você precise assistir tudo de novo com ele (você está esperando mesmo por isso!) nem que a pessoa não tenha tempo, nem que esse não seja o estilo dela. Você vai tentar até conseguir convencer alguém. E vai fazer a maior festa quando isso acontecer.

5 Comments

  • Camila Groppo
    14 de dezembro de 2013 at 22:49

    ahahahahahahah
    AMEIIIIIIIIIIIIII seu post!!!
    Você me descreveu!!!! Tenho quase sempre 20 seriados regulares que vejo toda a semana.

    Tenho mais uns 20 atrasados/ cancelados que falta ver.

    Tenho váááárias amigos (as) que são seriadores inveterados e estão sempre me indicando novos e eu a eles.

    Adorei!

    Reply
  • Yara A.
    16 de dezembro de 2013 at 13:05

    Amei o post! Você me descreveu totalmente! Atualmente acompanho mais de 40 séries e ainda começo assistir novas ou faço maratonas de séries mais antigas. E as séries atrasadas são uma tortura, mas é uma coisa difícil de evitar haha

    Beijos

    Reply
  • Thaty
    21 de dezembro de 2013 at 22:27

    Rolou uma identificação muito grande aqui…. já cheguei a acompanhar 19 séries, mas fiquei tão louca que diminui pra 12 ^^. Isso fez com que eu criasse uma pequena (sqn) lista com séries que quero ver e que quero continuar e tenho fé que um dia vou zerar ela.

    Reply
  • Carissa
    25 de dezembro de 2013 at 22:50

    Concordo com tudo. Tenho tantas séries atrasadas e ainda fico colocando mais. É terrível!!

    Beijos,
    Carissa

    Reply
  • Kimmy Gabrielli
    27 de dezembro de 2013 at 14:26

    Totalmente isso Larissa rsrsrsrsrsrsrs Não desminto nadinha rsrsrs

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.