16620461187_413a8d179a_o

A Divina Comédia é um clássico da poesia italiana, muitos amam e muitos nunca realmente tiveram coragem de adentrar os portões do Inferno ao lado de Dante e Virgílio. Hoje eu te convido a chegar ao Paraíso dessa leitura comigo. Vamos ler a Divina Comédia?

QUAL TRADUÇÃO?

Esse sempre é um assunto complicado quando falamos de Divina Comédia, você vai ouvir diversas opiniões diferentes sobre qual é a melhor tradução. Sinceramente para mim a melhor forma de ler esse livro é no original, mas como essa opção é limitada, nas próximas semanas teremos um vídeo mostrando um pouco mais das traduções, para que você possa escolher a sua.

ONDE COMPRAR?

Divina Comédia – Editora 34 (versão simples)  | AMAZON – SUBMARINO
Divina Comédia – Editora Landmark (bilingue) | AMAZON – SUBMARINO
A Divina Comédia – Editora 34 (bilingue – 3 volumes) | AMAZON  – SUBMARINO

LEITURA EM CONJUNTO:

O Projeto de Leitura vai começar oficialmente em DEZEMBRO. Mas já teremos alguns vídeos no canal em NOVEMBRO, vídeos especiais para preparar vocês para a leitura da obra, com especiais sobre tradução, Dante e a Itália da época de Dante. Então, preparei um cronograma para que vocês possam acompanhar esse projeto da melhor forma possível.

captura-de-tela-2016-10-16-as-12-03-35

Você pode compartilhar sua leitura em seu site, blog, canal ou redes sociais. Utilize a sempre a hashtag #LendoDante para que possamos acompanhar e compartilhar nas redes sociais do Pausa Para um Café.

Para conhecer mais sobre a Divina Comédia:

Eu já gravei um podcast no Anticast com o Ivan Mizanzuk sobre a Divina Comédia, é um podcast de três horas onde conversamos MUITO sobre a Divina Comédia e é uma ótima forma de começar a leitura.

A Claire do canal Claire Scorzi também já fez um projeto de leitura da Divina Comédia que vocês podem conferir abaixo. Esse projeto da Claire começou em 2015 e está todo no youtube.

Também gravei há alguns anos o vídeo “O que você precisa saber antes de ler a Divina Comédia” onde falo um pouco mais sobre a Divina Comédia e Dante.

Projeto #LendoSandman que inspirou o #LendoDante

Espero que todos vocês nos acompanhem nessa jornada. Espero por vocês!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr